O operador de montagem II é responsável por realizar a montagem de painéis elétricos de menor complexidade. Ele também é encarregado da fabricação de cabos de força, barramentos e componentes.
Aqui estão as habilidades necessárias para o cargo:
* Acuidade Visual
* Facilidade Trabalho em Equipe
* Organização
* Facilidade Números/Cálculos
* Dinamismo
* Iniciativa
* Facilidade Comunicação
Além disso, é necessário:
* Leitura e interpretação de desenhos
* Consulta ao estoque no sistema SAP
* Conhecimento do sistema de armazenagem avançado
* Interpretação de esquemas elétricos
O operador de montagem II deve garantir que todas as montagens estejam de acordo com o projeto e verificar se todos os parafusos de junção de barras estão apertados e lacrados.
Ao mesmo tempo, ele é responsável por realizar as fiações em chaves de partida, placas de bancadas didáticas e maletas de acordo com o projeto elétrico e tabela de fiação.
Também é necessário transportar painéis elétricos e componentes utilizando veículo apropriado (carro tipo jacaré, de mão ou similar), para dar fluxo às atividades de fechamento dos produtos.
Por fim, é necessário realizar pequenos retoques e limpeza nos painéis elétricos visando manter os mesmos em perfeitas condições para fechamento e posterior entrega para o cliente final.