Profissionais experientes na área de merchandising em supermercados estão procurados para exercer atividades relacionadas à abastecimento e organização dos produtos expostos.
Essa função visa atuar como parte da equipe responsável pela manutenção e higienização dos pontos de venda, garantindo a qualidade e a apresentação adequada dos produtos. O ideal é ter experiência anterior nessa área, embora não seja uma exigência necessária.
O perfil ideal deve ser capaz de executar as seguintes atividades:
* Limpeza e higienização nos pontos de vendas;
* Mantenimento da exposição adequada das linhas de produtos;
* Identificação e reposição de produtos com validade vencida;
* Solicitação de intervenções superiores quando necessário;
* Orientação aos consumidores sobre as promoções existentes;
* Atualização dos vendedores sobre o estoque de produtos;
* Cumprimento das normas e procedimentos do estabelecimento;
* Otimização e racionalização dos espaços de exposição;
* Verificação da organização, precificação e disposição dos materiais de propaganda.
Os profissionais interessados devem ter Ensino Médio Completo e disponibilidade em horário comercial. A participação em programas de treinamento pode ser oferecida, dependendo da empresa.
Ao se candidatar, os profissionais devem estar preparados para exercer funções que envolvam o atendimento ao público, a organização e a execução de tarefas específicas.