DO DISCURSO À PRÁTICA
Sobre a área: A área de Treinamento & Desenvolvimento é responsável por impulsionar o crescimento dos nossos colaboradores, fortalecendo competências técnicas e comportamentais que sustentam a evolução do negócio. Atuamos na construção de programas corporativos e operacionais, trilhas de aprendizagem, desenvolvimento de líderes, programas de carreira e sucessão, além de iniciativas estratégicas que promovem inclusão, performance e protagonismo. Nosso propósito é transformar potencial em resultado, garantindo que cada colaborador tenha acesso a oportunidades de desenvolvimento contínuo para crescer com a gente.
Desafios dessa posição:
* Garantir a estruturação e execução de iniciativas estratégicas de Treinamento e Desenvolvimento que fortaleçam as competências dos colaboradores e promovam evolução contínua da performance;
* Atuar com visão corporativa, apoiando líderes e unidades de negócio na formação de times preparados para os desafios presentes e futuros;
* Contribuir diretamente para a sustentação do crescimento do Atacadão através do desenvolvimento de pessoas, principalmente liderança.
Suas principais atividades serão:
* Internalizar, aprimorar e garantir a execução dos programas de desenvolvimento de Supervisores e Gerentes de loja (PDG E PDL), assegurando aderência às diretrizes culturais e estratégicas do grupo Carrefour;
* Mapear necessidades de desenvolvimento de liderança junto às áreas de negócio, propondo soluções educacionais alinhadas aos desafios operacionais e corporativos;
* Estruturar trilhas de aprendizagem, conteúdos, metodologias e ferramentas que reforcem performance, engajamento e evolução dos times de liderança;
* Acompanhar indicadores de impacto, mensurar resultados dos programas e propor melhorias contínuas para ampliar efetividade e retorno ao negócio.
Você precisa ter:
* Ensino Superior Completo;
* Sólida atuação em Treinamento & Desenvolvimento, especialmente com programas estruturados para formação de líderes (supervisores, coordenadores e/ou gerentes);
* Experiência na internalização, implementação e gestão de programas de educação corporativa, incluindo desenho instrucional, condução e acompanhamento;
* Atuação na condução de facilitadores internos e/ou externos e relacionamento com stakeholders executivos;
* Vivência com metodologias ativas, aprendizagem híbrida e plataformas de gestão do conhecimento.
* Pacote Office avançado, com foco em PowerPoint (construção de conteúdos educacionais) e Excel (análise de indicadores de aprendizagem);
* Conhecimento em plataformas de aprendizagem (LMS) e ferramentas de gestão de treinamentos;
* Familiaridade com ferramentas de criação de conteúdo (Canva, Genially, Articulate, ou similares).
* Disponibilidade para atuar 4x na semana de forma presencial e 1x remota na região da Vila Maria, em São Paulo/SP (Temos previsão de se mudar até o fim do próximo semestre para a região do Tatuapé, também em São Paulo).
Adoraríamos se você tiver:
* Inglês intermediário;
* Experiência na mensuração de resultados e indicadores de impacto de aprendizagem, utilizando dados para tomada de decisão.
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