O Assistente de Operações Sênior é responsável pela gestão de cobertura de férias dos colaboradores Overhaul alocados em atividades externas "Postos Avançados - RMO" e Agentes de Riscos "Field". Atividade realizada dentro de um período pré-determinado. O cargo também é responsável pela atividade de avaliação, criação e revisão dos procedimentos de controle e realização das atividades operacionais de campo.As principais atividades são, mas não se limitam a:Atendimento primário das estruturas externas "Posto Avançado (RMO'S, AGENTES DE RISCO)", de forma temporária, devido ao período de férias dos colaboradores Overhaul não limitando-se ao estado de São Paulo, a partir de procedimento definido por operação, bem como responsável por propor melhorias de processo e procedimentos sempre que necessário.Realiza registro operacionais, assim como elabora relatórios detalhados sobre as atividades e ocorrências tratadas durante a estadia nos locais de cobertura de férias,Prestar suporte na implantação de novos clientes ou operações, assim como sua participação em reuniões estratégica com equipe de gestão operacional.Manter contato com Program Manager, agentes de risco em campo (RMO/PA) para esclarecer, para alinhar a definição dos documentos que servirão a controle das atividades externas;Realizar inspeções em locais de carga e descarga para garantir que as operações estejam sendo realizadas de acordo com as normas e procedimentos estabelecidas pela Overhaul.Elaborar relatórios operacionais, assim como análises sobre as operações logísticas, que permitam identificar oportunidades de melhoria, assim como soluções para os problemas identificados durante o período de atendimento de um contrato;Criar rotogramas e planos de viagens, prestar suporte na implantação de novos clientes/operações e ministrar treinamento quando for solicitado e necessário.Realizar treinamentos e capacitações para motoristas e equipes de transporte, visando garantir a segurança das operações;Identificar possíveis problemas ou riscos nas operações logísticas e reportá-los para a equipe responsável;Necessário experiência mínima de 1 ano em gerenciamento de riscosConhecimento intermediário em pacote office.Curso Técnico em Logística ou Administração.Certificação em tecnologias de rastreamento/monitoramento como Autotrac e/ou Onixsat, e conhecimento básico em Ominilink, SascarConhecimento em logística e gestão de riscos: é importante ter conhecimento sobre as operações logísticas e os riscos envolvidos em cada modalidade de transporte, bem como as melhores práticas para prevenção de perdas.Habilidade de comunicação: é fundamental ter habilidade para se comunicar com diferentes públicos, como agentes de risco, motoristas, equipes de transporte e gestores, de forma clara e objetiva.Capacidade analítica: é necessário ter habilidade para analisar dados e informações, identificar problemas e oportunidades de melhoria, e propor soluções eficazes.Organização e planejamento: é importante ter habilidade para planejar e organizar as atividades, elaborar relatórios e planos de viagem, e garantir que as operações estejam sendo realizadas de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos.Flexibilidade e adaptabilidade: é fundamental ter habilidade para lidar com situações imprevistas e se adaptar a diferentes contextos e demandas, como atender postos avançados em diferentes regiões do país.Conhecimento em tecnologia: é importante ter conhecimento em tecnologia e sistemas de gestão de riscos, para registrar operações e elaborar relatórios detalhados sobre as atividades e ocorrênciasDeve ter disponibilidade para viagens em nível nacional e disponibilidade de horário.