Requisitos:
* Ensino Superior Completo em Engenharia Civil, Produção, Mecânica, Elétrica e/ou áreas afins;
* Experiência consolidada em planejamento e controle de obras industriais;
* Excel - Avançado
* MS Project - Avançado
Desejável:
1. Pós-graduação em Gestão de Projetos
2. Inglês avançado
3. Experiência com montagem mecânica
4. Normas Técnicas
5. Gestão de Projetos
6. Power BI
7. AutoCAD
8. Primavera
* Planejar, controlar e monitorar todas as etapas do ciclo de vida do projeto, desde a fase de levantamento da demanda/necessidade junto as áreas clientes, passando pelo desenvolvimento de engenharia (conceitual, básica e detalhada) até a conclusão e entrega final das obras;
* Liderar o desenvolvimento, manutenção e atualização periódica de cronogramas complexos de múltiplos projetos (portfólio), bem como sua integração entre projetos, com visão de longo prazo e cenários de mitigação de riscos;
* Gerir e garantir o cumprimento do processo de gestão Projetos conforme Manuais e Procedimentos da área;
* Avaliar periodicamente e alinhar com a sua liderança os recursos necessários para cumprimentos das atividades dos projetos;
* Liderar todas as atividades de planejamento e controle dos projetos, tais como: Elaboração de cronogramas detalhados, definição de métodos e padrões de planejamento, elaboração de estimativas de custo, gestão e controle de mudanças; realização da coleta de requisitos, estimativas de tempo e recursos necessários para os projetos, liderar o mapeamento e gestão de riscos, bem como realizar periodicamente avaliação para identificação de desvios, propondo ações corretivas;
* Responder por atividades técnicas de planejamento e controle de projetos desenvolvendo tais como o desenvolvimento de análises críticas, diagnósticos, modelos, templates, processos, procedimentos, ferramentas, aplicáveis à gestão dos projetos;
* Realizar visitas técnicas e reuniões com fornecedores e cliente internos, bem como formalizá-las adequadamente;
* Monitorar e controlar o orçamento da área e dos projetos em andamento, responsabilizando-se pela gestão da carteira de projetos de investimento;
* Elaborar e liderar o planejamento dos projetos, monitorando periodicamente para garantir seu cumprimento. Acompanhar o avanço físico e financeiro da carteira de projetos e individualmente de cada projeto, reportando periodicamente seu status e resultados dos indicadores de desempenho definidos junto à gerência, bem como identificando desvios, mapeando riscos e propondo tratativas adequadas;
* Suportar a elaboração de especificações técnicas/escopos para contratação de serviços e fornecimentos, bem como liderar tecnicamente nos quesitos de planejamento o processo de contratação de empresas de engenharia, fornecimentos e prestadores de serviço, além de fiscalizar os serviços garantindo que o escopo seja executado conforme padrões de qualidade estabelecidos em normas, boas práticas, especificações técnicas e padrões da empresa;
* Atuar como representante local da área de projetos perante as demais áreas da empresa e lideranças do site no qual estiver alocado. Realizar a interface com a gestão das contratadas e terceiros, atuando de forma proativa para defender os interesses da companhia, sempre prezando pela ética, integridade e conformidade, garantindo o cumprimento e a aplicação devida de todos os dispositivos contratuais previstos;
* Realizar reuniões de interface e follow-up periódico dos contratos e suportar sua liderança com informações assertivas para tomada de decisões;
* Suportar o processo de gestão de contratos dos projetos;
* Suportar o processo de medição dos contratos em andamento, garantindo a aderência das medições realizadas aos critérios estabelecidos contratualmente;
* Desenvolver relatórios, atas, reports periódicos, laudos técnicos e demais documentos necessários no âmbito do projeto. Manter rotina de atualização dos controles da Engenharia e reportar semanalmente o status dos contratos em andamento. Elaborar periodicamente os relatórios de status para os diversos níveis de report dentro da empresa. Realizar o controle e atualização periódica dos KPIs dos projetos;
* Desenvolver relacionamentos de confiança com a equipe, pares e demais colegas de trabalho das demais áreas da empresa;
* Interagir com representantes das demais equipes, disciplinas, áreas da empresa e terceiros/contratados, visando entender e integrar todas as partes interessadas dos projetos, atuando para garantir o alinhamento e nivelamento de informações e objetivos do projeto bem como sua adequada formalização;
* Assegurar a correta análise e interpretação do escopo do projeto, seus descritivos e documentações, para entendimento dos produtos e entregas a serem realizadas, bem como cumprimento dos fluxos estabelecidos para o gerenciamento de projetos;