Gestor(a) de Contas Pleno (Key Account) - São Carlos / SPDescrição:Resumo das atividades:Nosso(a) Key Account atuará na venda e pós-venda de produtos da empresa, identificando novas oportunidades de negócios, mantendo e ampliando a carteira de clientes, além de realizar negociações comerciais, sempre alinhado(a) aos objetivos estratégicos da organização.Principais atividades:Realizar vendas, atendimento ao cliente e atividades de pós-venda;Fazer visitas comerciais e técnicas para prospecção, manutenção e negociação com clientes (preços, volumes e condições comerciais);Implantar e aperfeiçoar políticas comerciais, estratégias de mercado e planos de metas de vendas;Identificar oportunidades de novos negócios, novos clientes ou áreas, promovendo o crescimento do portfólio de produtos;Pesquisar informações de mercado, analisar concorrentes e movimentos dos competidores para embasar decisões estratégicas;Propor e conduzir estratégias de vendas para superar objeções e ampliar participação no mercado;Planejar e monitorar ações de marketing (palestras, ações cooperadas, feiras, congressos), em conjunto com a área de Marketing;Representar a empresa em eventos e feiras comerciais;Acompanhar e monitorar testes de desenvolvimento e homologação de novos produtos junto aos clientes;Coordenar, quando aplicável, o trabalho da equipe de vendedores e do atendimento ao cliente;Preparar e revisar mensalmente o plano de negócios da área, buscando o cumprimento das metas de vendas;Monitorar demandas dos clientes e negociar ajustes necessários;Conferir mensalmente o programa de produção em relação aos pedidos de clientes e tomar as ações necessárias;Interagir com áreas internas como PCP, Produção, Qualidade, Engenharia de Produto, Expedição e Exportação;Auxiliar a área financeira no acompanhamento e cumprimento das datas de pagamento dos clientes;Gerenciar eventuais mudanças de ordens solicitadas pelos clientes;Cumprir normas, procedimentos ou instruções de trabalho definidas pelos sistemas de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho, conforme legislação vigente.Conhecimentos e/ou Habilidades Indispensáveis:Ensino Superior completo, preferencialmente em Engenharia;Inglês em nível intermediário (requisito), sendo desejável nível avançado;Mandatório possuir disponibilidade para visitas a clientes em nível nacional.Local de trabalho: aproximadamente 70% do tempo será dedicado a visitas a clientes e viagens em território nacional. Os demais 30% ocorrerão de forma presencial no escritório, localizado em São Carlos (SP), ou em regime de home office. Para quem optar pelo home office, é indispensável ter disponibilidade para participar de reuniões presenciais na Tecumseh do Brasil, em São Carlos (SP).
#J-18808-Ljbffr