Sobre a DHL
Coletar e analisar dados de planejamento: responsável por analisar informações relevantes sobre demanda, logística e outros aspectos da cadeia de suprimentos. Saber analisar dados para identificar padrões, tendências e áreas de melhoria.
Previsão de demanda: Com base nas análises de dados, o analista faz previsões usadas para planejar a produção.
Análise de capacidade: Avaliar a capacidade produtiva da operação, considerando fatores como recursos disponíveis, capacidade das instalações e demanda prevista. Com base nessa análise, são identificadas oportunidades de expansão ou ajustes na capacidade.
Desenvolvimento de planos de produção: Com base nas previsões de demanda, desenvolver planos de produção, que definam em que quantidade e em que prazo. Esses planos são compartilhados com as equipes de produção.
Análise de riscos e desenvolvimento de planos de contingência: Identificar possíveis riscos potenciais na cadeia de suprimentos, como atrasos nas entregas, problemas de qualidade ou interrupções na produção. Com base nessa análise, são desenvolvidos planos de contingência para mitigar os impactos desses riscos e garantir a continuidade das operações.
Implantar e desenvolver indicadores KPIs para medir o TMR (tempo médio de resposta) e controle de reportes.
Suportar a Gestão no levantamento de dados como base para tomada de decisão.
Realizar análise de causa raiz.
Elaborar relatórios e apresentações.
Elaborar, consolidar e divulgar o dashboard.
Participar de reuniões com o cliente.
Gerir os documentos da área.
Cumprir os procedimentos operacionais e respeitar as políticas e normas da DHL Supply Chain, incluindo as relacionadas à HSE, Qualidade e do Código de Conduta.
Requisitos
Excel avançado
Liderança ativa
Pessoa Analítica
Gestão de Tempo
Flexibilidade de horário
Habilidade com sistemas de armazém ERP
Diferencial: Power BI
#J-18808-Ljbffr