Desenvolvedor de Comércio Exterior
">
O Assistente de Importação é responsável por analisar e acompanhar os processos de importação e exportação, garantindo a execução eficiente dos fluxos comerciais. Além disso, ele realiza o controle de provisão de receitas, elabora relatórios e alinha processos com as áreas de importação e exportação para otimizar resultados.
As principais responsabilidades incluem:
* Analise e acompanhamento de fechamentos de processos de importação e exportação;
* Controle de provisão de receitas;
* Elaboração de relatórios sobre as atividades desenvolvidas;
* Alinhamento de processos com as áreas de importação e exportação para otimização de resultados;
* Apoio ao setor de Contas a Receber na gestão das receitas;
* Consolidação, análise e apresentação de prestação de contas para avaliação da equipe;
* Identificação de oportunidades de redução de custos nos processos de importação e exportação;
* Realização de conferência final nos processos para garantir qualidade e precisão;
* Solicitação e conferência de Notas fiscais de serviço para verificar se estão sendo cumpridas negociações de cada cliente;
* Dedicação total ao atendimento a clientes externos ou internos;
* Desempenho de outras atividades ligadas ao setor que sejam solicitadas pela gerência.
Para este cargo, são necessários:
* Pacote Office avançado;
* Idioma inglês básico;
* Conhecimento no sistema Conexos é um diferencial;
* Perfil pró-ativo e motivado;
* Com ou sem experiência prévia no cargo.
Este cargo exige conhecimento em: Cursando Comércio Exterior ou fins.