Atribuições
Realizar ensaios macroscópico e embutimento em peças e componentes, especialmente em itens completos e críticos, verificando a parte interna dos materiais para liberação para produção.
Executar medições físicas nas peças usando instrumentos como micrômetro, paquímetro, esterioscópio, garantindo o atendimento às especificações técnicas pré-definidas.
Preencher formulários de controle de ensaios laboratoriais, registrando dados como quantidade, processo, número de rastreabilidade e descrevendo os procedimentos realizados para suporte em auditorias.
Abrir relatórios de não conformidades (RNC), anotando detalhes como código da peça, cliente, quantidade, relatar discrepâncias e decidir se o lote será retrabalhado ou descartado, submetendo as informações ao superior para análise.
Prestar assistência a clientes e fornecedores na investigação de problemas, sugerindo ações corretivas e participando de ações relacionadas a lotes suspeitos, avaliando causas e possibilidades de retrabalho, além de propor meios de correção.
Auxiliar a engenharia na modificação de peças, acompanhando as alterações e modificações sugeridas.
Área de Atuação
Laboratório
Localização
Gravataí-RS
Requisitos
Ensino médio completo, com cursos na área.
Experiência mínima de 6 meses com registro em carteira.
Treinamentos desejáveis em GP12, CQI15, metrologia, tecnologia de solda, controle de medidas, leitura e interpretação de desenho, inspetor de soldagem e plano de ensaios macroscópicos.
Disponibilidade de horários e residir em Gravataí.
#J-18808-Ljbffr