Coordenador (a) de Marketing | Estratégia de Comunicação de Produto
Unidade de Negócio: Sem Parar
Local de trabalho: Pinheiros - SP
Modelo de trabalho: Híbrido 2x3 (ida ao escritório duas vezes na semana)
Missão da área que você irá atuar: Garantir a estratégia integrada de comunicação de todo o portfólio de produtos, traduzindo diferenciais competitivos em conteúdos atrativos e campanhas eficazes.
Objetivos do cargo que você irá atuar: Atuar em todos os pontos de contato com a nossa base de clientes com foco em eficiência operacional, segmentação de clusters e performance, assegurando que as comunicações gerem engajamento, uso da tag, fortaleça a marca e impulsione os resultados de negócio.
Responsabilidades e atribuições
* Garantir a estratégia integrada de comunicação de todo o portfólio de produtos, traduzindo diferenciais competitivos em conteúdos atrativos e campanhas eficazes. Entender e atuar em todos os pontos de contato com a nossa base de clientes com foco em eficiência operacional, segmentação de clusters e performance, assegurando que as comunicações gerem engajamento, uso da tag, fortaleça a marca e impulsione os resultados de negócio.
* Definir e liderar a estratégia de comunicação integrada do portfólio de produtos e serviços, alinhando objetivos de negócio, marca e produto.
* Coordenar a construção das narrativas e campanhas considerando o ciclo de vida do cliente (onboarding, engajamento e retenção) e dos produtos, garantindo visão unificada e integrada de todo o portfólio.
* Mapear diferenciais competitivos dos produtos do portfólio e traduzir em conteúdos e narrativas atrativas para os clientes.
* Liderar e conduzir campanhas promocionais e de incentivo ao uso segmentadas nos canais online (ex.: cashback, benefícios exclusivos, ofertas por grupo de clientes), garantindo execução eficiente, recorrência e foco em resultados.
* Analisar a performance das comunicações, correlações de ações com resultados do negócio, funil de produto. Traduzir indicadores em aprendizados e recomendações estratégicas para aumentar impacto.
* Conduzir processos de priorização e planejamento (quarter planning), garantindo eficiência, foco e clareza nas entregas.
* Liderar e desenvolver o time, mobilizando analistas para execução de alto padrão e resultados consistentes.
* Promover inovação e eficiência contínuos, incorporando tendências de mercado, uso de IA e novas práticas de comunicação e marketing.
* Alinhar e produzir materiais executivos que deem visibilidade aos planos estratégicos e resultados de áreas cross.
* Gerir e fortalecer o relacionamento com os diversos stakeholders a fim de promover alinhamento contínuo e ações propositivas conectadas com as necessidades.
* Liderança de equipe multidisciplinar (analistas).
* Análise de indicadores de comunicação, correlações de ações com os indicadores de negócio e funil de marketing de cada produto.
* Gestão de budget, indicadores de performance e report estruturado de resultados de comunicação.
* Relacionamento direto com áreas de negócio, criação, mídia, growth, PR e vendas.
Requisitos e qualificações
É imprescindível que você tenha:
* Superior completo em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas correlatas.
* Definição da estratégia de comunicação com cliente e portfólio de produtos.
* Vivência em campanhas integradas, promocionais e multicanais.
* Gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes.
* Análise de performance e transformação de indicadores em insights acionáveis.
Não obrigatório, mas será incrível se você tiver:
* Planejamento estratégico de comunicação e marketing de produtos
* CRM, marketing digital e campanhas multicanais.
* Gestão de projetos e metodologias ágeis.
* Conhecimento de ferramentas de IA que promovam eficiência do time é um diferencial.
* Inglês avançado.
Informações adicionais
Fique por dentro do que te oferecemos:
* VA/VR, você decide. Oferecemos duas opções e você pode optar entre uma delas, VA para uso no mercado, VR para uso no dia a dia em restaurantes;
* Assistência Médica Sulamérica;
* Assistência Odontológica;
* Wellhub, antigo Gympass*;
* PLR (Participação nos Lucros e Resultados, de acordo com a política vigente);
* Telemedicina: você poderá realizar consultas online, via chamada de vídeo com médicos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana;
* Day-off de aniversário pessoal;
* Day-off de aniversário de empresa;
* Mensalidade Sem Parar Essencial sem custo para você;
* Seguro de Vida;
* Programa de acompanhamento para gestantes e licença paternidade estendida;
* Desconto de até 20% em instituições de ensino para cursar pós graduação ou MBA;
#J-18808-Ljbffr