Formação Acadêmica: Superior Completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.Competências Técnicas Nível Avançado: Pacote Office (Excel).Competências Técnicas Nível Intermediário:Matemática Financeira;Práticas de Cobrança/Contas a Receber;Concessão de limite de crédito.Monitorar contas a receber, por meio de análises sistêmicas (RM e Tiny), identificando clientes inadimplentes, com o objetivo de gerar estratégias para a recuperação dos valores devidos;Garantir que todas as atividades de cobrança estejam em conformidade com as normas e regulamentações vigentes;Negociar com clientes inadimplentes por meio de e-mail, telefone, WhatsApp, cartas, entre outros canais, visando à recuperação dos créditos;Implementar planos de pagamento e negociações com clientes inadimplentes (acordos de renegociação de dívida) com dificuldades financeiras, a fim de facilitar o recebimento dos valores no menor prazo possível;Preparar relatórios mensais sobre o desempenho da equipe e as métricas de cobrança, reunindo e organizando dados dos sistemas, identificando possíveis desvios e propondo planos de ação para apresentação à Diretoria; Analisar os dados de cobrança com base nos relatórios elaborados, visando identificar oportunidades de melhoria nos processos e na acuracidade das informações;Prestar suporte aos departamentos de Vendas, Atendimento ao Cliente, Contabilidade e Fiscal, contribuindo para a resolução de questões inerentes a cada área;Participar, sempre que necessário, de reuniões interdepartamentais para alinhar estratégias e ações de cobrança;Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de cobrança, adaptando o modus operandi da Progoods às práticas de mercado e à realidade da empresa;Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de cobrança e novas tecnologias, com o objetivo de aplicá-las no dia a dia da área, assegurando a entrada de recursos para a empresa.