1. Ensino Superior em andamento em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou áreas afins;
2. Conhecimentos em Pacote Office;
3. Experiência em rotinas de análise e identificação de riscos, preferencialmente em instituições financeiras;
4. Experiência em análise de riscos de fornecedores;
5. Capacidade de análise e resolução de problemas;
6. Boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe;
7. Desejável conhecimento em ferramentas de auditoria ou GRC (Governance, Risk and Compliance);
8. Desejável experiência em auditorias internas ou externas;
9. Disponibilidade para trabalho Presencial em Dois Irmãos/RS.
* Identificar, mapear e avaliar riscos operacionais, de crédito, de mercado, de liquidez e de conformidade nos processos internos da instituição, além de realizar a análise de riscos de fornecedores;
* Participar da criação, revisão e monitoramento de controles internos para a mitigação de riscos, em conformidade com as políticas corporativas e regulamentações do setor financeiro;
* Auxiliar na condução de testes de eficácia dos controles internos, garantindo sua aderência às normas internas e às regulamentações do Banco Central (BACEN);
* Elaborar relatórios claros e detalhados sobre riscos e controles, oferecendo informações relevantes para a liderança e órgãos reguladores;
* Colaborar com diferentes áreas da organização para implementar ações corretivas e melhorias nos processos, com foco na redução de riscos;
* Assegurar o cumprimento das normas e regulamentações do setor financeiro, especialmente as diretrizes do Banco Central (BACEN);
* Realizar a análise de riscos relacionados a fornecedores, garantindo que a parceria com eles não comprometa a segurança e a conformidade da instituição.