Apoiar na coleta, organização, análise e manutenção de dados utilizando principalmente SQL e Python, visando garantir a qualidade e a disponibilidade das informações para tomadas de decisão estratégicas e operacionais.
Responsabilidades e atribuições
* Executar consultas e manipulação de dados em bancos relacionais, utilizando SQL, para extrair informações conforme as necessidades de análises recorrentes e pontuais.
* Criar e manter scripts simples em Python, para automatizar tarefas e apoiar processos de análise e integração de dados, conforme demandas do time.
* Participar do processo de modelagem e estruturação de dados, contribuindo para a padronização e organização das bases de dados dos clientes.
* Monitorar a qualidade e a consistência dos dados, identificando inconsistências e reportando ao time para correção, continuamente.
* Auxiliar na construção de relatórios e dashboards, integrando diferentes fontes de dados para facilitar a visualização e o acompanhamento de métricas-chave.
* Apoiar a integração de dados entre diferentes sistemas (CRM, plataformas de marketing, etc.) utilizando ferramentas e processos definidos pelo time.
* Trabalhar simultaneamente em diferentes demandas de dados, priorizando tarefas para atender prazos e expectativas do time e clientes.
* Colaborar com um time multidisciplinar, compartilhando informações e conhecimentos, para garantir a coesão e a integração entre as áreas envolvidas.
* Participar de reuniões operacionais e de alinhamento com clientes e equipe, apresentando resultados e evoluções das demandas de dados.
Requisitos e qualificações
* Conhecimento em SQL (consultas, joins, filtros, agregações).
* Conhecimento básico em Python (manipulação de dados, bibliotecas como Pandas).
* Noções de modelagem de dados relacionais.
* Familiaridade com conceitos de ETL e integração de dados.
* Desejável conhecimento básico em ferramentas de BI (ex.: Power BI, Looker Studio).
#J-18808-Ljbffr