Objetivo
Somos uma empresa inovadora na área de biotecnologia.
Nossa missão é apoiar o avanço científico e promover a compreensão da vida. Desenvolvemos tecnologias que impulsionam os resultados de cientistas e profissionais em um ambiente colaborativo, dinâmico e desafiador.
Buscamos alguém para atuar como protagonista na expansão comercial de nossa empresa em um dos segmentos estratégicos definidos (Agro, Clínico ou Acadêmico). Este profissional será responsável por gerenciar contas-chave, identificar oportunidades e desenvolver relacionamentos com stakeholders estratégicos.
Responsabilidades:
* Gestão Comercial Estratégica;
* Gerenciar diretamente contas-chave, promovendo relacionamento de longo prazo e expansão de negócios;
* Prospectar ativamente novas oportunidades dentro da base de clientes;
* Responder pelo atingimento de metas comerciais atribuídas por conta, segmento ou região;
* Realizar acompanhamento pós-venda com foco na jornada do cliente e incremento de share;
* Estabelecer sinergia com representantes e parceiros locais, promovendo integração de pipeline, capacitação e alinhamento de estratégias;
* Garantir a visibilidade do funil de vendas por meio do uso disciplinado do CRM e da elaboração de relatórios estruturados;
* Apoiar a previsão de receita por meio de forecast mensal e trimestral;
* Compartilhar dados estratégicos com a área de Inteligência de Negócios, contribuindo para decisões orientadas a dados;
* Atuar com exclusividade em um segmento (Agro, Clínico ou Acadêmico), promovendo imersão total nas dinâmicas do mercado, metodologias aplicadas e tendências tecnológicas;
* Compreender a fundo os nichos do setor, como cadeias produtivas, metodologias utilizadas, principais players e fornecedores;
* Acompanhar movimentações estratégicas de Key Opinion Leaders (KOLs) e avaliar seus impactos em contas existentes e potenciais;
* Participar de eventos nacionais e internacionais estratégicos para relacionamento e atualização técnica;
* Contribuir com inputs técnicos e comerciais para o desenvolvimento de novos produtos e serviços;
* Analisar criticamente os materiais de marketing sob a ótica do mercado aplicado;
* Trabalhar em alinhamento com demais áreas internas, assegurando fluidez na execução e entrega de valor ao cliente;
Requisitos Obrigatórios:
* Graduação em Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Agronomia ou áreas afins;
* Pacote Office intermediário;
* Atuação comercial em mercados técnicos e/ou regulados (life sciences, agro, clínico ou acadêmico);