Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia:Mapeamento e Modelagem de Processos:Elaborar o mapeamento de processos, regimentos, políticas e procedimentos das áreas clientes, utilizando padrões definidos pela Gestão por Processos, Governança e Compliance.Análise de Jornadas End-to-End:Realizar mapeamento de jornadas ponta a ponta, identificando pontos críticos e propondo soluções para processos que envolvam múltiplas áreas e diretorias.Identificação de Oportunidades de Melhoria:Analisar processos organizacionais para detectar oportunidades de melhoria contínua, considerando impactos operacionais, ganhos qualitativos e financeiros, e propor ações para otimização.Gestão de Indicadores de Desempenho:Avaliar a efetividade dos processos e sugerir a criação ou atualização de indicadores que permitam mensuração de performance e monitoramento da eficiência.Certificação e Auditoria de Processos:Estruturar e executar programas de certificação dos processos das áreas, priorizando atividades de maior impacto estratégico e garantindo acompanhamento sistemático.Gestão de Riscos e Compliance:Identificar gaps nos processos por meio de ferramentas de qualidade, propor planos de ação corretivos e assegurar conformidade com políticas internas e normativos externos.Suporte à Comunicação e Automação:Levantar necessidades de comunicação, capacitação e/ou automação dos processos mapeados, garantindo correta implementação e entendimento pelas áreas envolvidas.Acompanhamento de Projetos:Monitorar projetos das áreas clientes, avaliando impactos sobre processos existentes, prevenindo riscos e garantindo aderência às boas práticas de gestão.Mineração de Processos (Process Mining):Utilizar ferramentas de mineração para identificar gargalos, redundâncias, retrabalhos e loops, gerando insights baseados em dados para melhoria contínua.Análises Automatizadas e Prevenção de Riscos:Executar análises automatizadas para detectar ineficiências, riscos de compliance e possíveis fraudes, propondo soluções fundamentadas em evidências para mitigação e otimização.Requisitos e qualificações Buscamos alguém que:Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.Para fazer parte do nosso time, é essencial:Graduação em Administração, Engenharia, Economia, Finanças, Tecnologia da Informação e/ou áreas correlatas;Experiência em modelagem de fluxograma na ferramenta em notação BPMN e EPC;Conhecimento em estruturação de Cadeia de Valor e Mapa de Operações;Experiência em construção de Procedimento Operacional, Política e Regimento;Conhecimento em Mineração de Dados de Processos;Conhecimento em análises de Indicadores e Performance (KPI´s);Conhecimento em ferramentas de qualidade para identificação de causas e sugestão de melhorias;Domínio do Microsoft Office - Avançado (Excel, Power Point e Word);Capacidade de gerar dashboards, gráficos e relatórios gerenciais;Senso crítico e analítico, boa comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;Visão estratégica.É diferencial:Desejável pós-graduação ou especialização em Gestão de Negócios, Processos, Projetos ágeis, Qualidade;Conhecimento em estrutura Kanban (Pipefy);Certificações em BPM (Business Process Management) ou Lean Six Sigma (Green Belt ou Black Belt);Conhecimento em Base de Dados;Conhecimento em Power BI;Experiência com Auditorias ou Compliance.Informações adicionaisNa Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:Jornada Flexível;Vale-Refeição e Alimentação;Assistência Médica e Odontológica;Auxílio para patologias graves;Auxílio ao dependente com deficiência;Benefício Farmácia;Auxílio Creche/Babá;Programa de Apoio Pessoal;Claro Running;Previdência Privada;Seguro de Vida;Combo Colaborador;Wellhub (Gympass)Meu Pet ClubConvênios e Parcerias;Programa de Reconhecimento por tempo de casa;E muito maisNa nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecerÉ com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é "Conectar para uma vida mais divertida e produtiva".Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.Sustentabilidade é um valor para a Claro.Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente