ID da Requisição:67657
SOBRE A WHIRLPOOL CORPORATION
Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) é uma empresa líder em eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, em constante busca por melhorar a vida em casa e inspirar gerações com nossas marcas. A empresa está impulsionando inovações significativas para atender às crescentes necessidades dos consumidores, por meio do portfólio de marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, JennAir, Maytag, Amana, Brastemp, Consul e InSinkErator. Em 2023, a empresa registrou aproximadamente US$ 19 bilhões em vendas anuais, 59.000 colaboradores e 55 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em WhirlpoolCorp.com.
A equipe da qual você fará parte
A equipe de marketing digital desenvolve estratégias de marketing, merchandising e criativas e programas afiliados para promover os produtos e serviços da organização através da Internet ou outros canais digitais, para aumentar a exposição e os negócios do público-alvo, e analisa a eficácia dessas estratégias. Ela desenvolve e mantém o design gráfico e o layout do site para apoiar a imagem, identidade e marcas da organização. Ela pode ser responsável pelo marketing de mídia social e gerenciamento de comunidade online.
Resumo desta função
Dentro do time de Growth Marketing, o(a) Gerente de Mídia Paga e Comunicação será responsável por liderar a estratégia de vendas online, awareness e comunicação onsite do e-commerce e app D2C das marcas Whirlpool, com foco em maximizar as vendas de eletrodomésticos e impulsionar a presença digital da marca. Atuará de forma integrada com marketing, comercial e digital para desenvolver e executar planos de mídia, campanhas e estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos do negócio.
Suas responsabilidades incluirão
Definir a estratégia full funnel de canais pagos, liderando o plano de mídia online com foco em performance, awareness e conversão (incluindo Google Search, Shopping, PMAX, afiliados, comparadores de preço, retargeting, display e META Ads, TikTok Ads, entre outros;
Planejar e implementar a estratégia de Retail Media nos principais parceiros do segmento, expandindo a presença da marca e maximizando os resultados das campanhas de vendas;
Liderar e participar de projetos colaborativos com as áreas Comercial, Dados, SEO, Produtos Digitais, Pricing e CRM, alinhando as prioridades e objetivos estratégicos da companhia;
Gerenciar e reportar o budget da área de forma organizada e planejada, garantindo a otimização do investimento e o cumprimento das metas financeiras;
Criar e supervisionar o calendário de campanhas on site promocionais integradas (mensais e sazonais), alinhando estratégias comerciais e de branding para os sites e apps das marcas;
Supervisionar a criação, aprovação e desdobramento de key visuals (KVs) e assets de campanhas, garantindo a execução consistente e de qualidade, especialmente em eventos como Black Friday, aniversários e Mês do Consumidor;
Acompanhar os resultados, monitorar, analisar e otimizar o desempenho das campanhas de mídia paga e onsite, realizando análises estratégicas, testes A/B e ajustes para maximizar ROI, ROAS e KPIs definidos;
Gerenciar e desenvolver o time da área, incluindo analistas e especialistas, além do relacionamento com agências e parceiros, promovendo entregas de alta qualidade e foco em performance.
Requisitos mínimos
Experiência comprovada em gestão direta de pessoas, interesse pelo desenvolvimento de pessoas e de suas carreiras;
Experiência sólida em gestão de mídia paga online com foco em e-commerce e vendas digitais;
Domínio técnico de ferramentas como Google Ads, Meta Ads, Google Merchant Center e plataformas de retail media;
Conhecimento avançado em tagueamento, Google Analytics 4 (GA4), plataformas de feed, e integração com plataformas de e-commerce como VTEX;
Capacidade analítica para interpretação de métricas de performance (ROI, ROAS, CPA, entre outras) e tomada de decisões baseadas em dados;
Experiência em planejamento e controle orçamentário, com habilidade para definir metas e acompanhar resultados financeiros;
Habilidade em gestão de equipes multidisciplinares e interface com agências e parceiros externos;
Excelentes habilidades de comunicação e negociação, com capacidade para articular estratégias e planos de ação claros;
Inglês Intermediário.
Habilidades e experiências desejáveis
Vivência no segmento de bens duráveis, especialmente eletrodomésticos e marketplaces;
Vivência no Varejo e Vendas;
Conhecimento aprofundado de retail media e integração de campanhas D2C com plataformas de marketplaces;
Inglês avançado;
Espanhol Intermediário.
O que oferecemos
_"No dresscode"
_Gympass;
_Vale-Transporte, Fretados ou Estacionamento na empresa;
_Vale Alimentação;
_Refeição no local;
_Benefícios como empréstimo consignado ou social, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e previdência privada compatíveis com o mercado;
_Programa de Apoio ao Empregado, contando com atendimento 24hrs com profissionais jurídicos, sociais, financeiros, assistentes sociais e Psicólogos;
_Auxílio Creche ou Berçário na empresa;
_Serviços disponíveis na unidade: salão de beleza e estética, agência bancária interna, lavanderia, lanchonete, restaurante e sala de lactação;
_Duas semanas de trabalho remoto em qualquer lugar;
_Após 5 anos de empresa, colaboradores elegíveis podem tirar quatro semanas de licença remunerada;
_Desconto em produtos pelo Compra Certa.
_Desconto em seguros (pet, auto, residencial, bike, viagem e mais)
_Licença maternidade/paternidade estendida
Saiba mais em /
Conecte-se conosco e saiba mais sobre a Whirlpool Corporation
Veja como é trabalhar na Whirlpool visitando o site Whirlpool Careers. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas no Facebook, Twitter,LinkedIn ,Instagram eYouTube .
Na Whirlpool Corporation, valorizamos e celebramos a diversidade. A Whirlpool Corporation está comprometida com oportunidades iguais de emprego e proíbe qualquer discriminação com base em raça ou etnia, religião, sexo, gravidez, expressão ou identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficência física ou intelectual ou qualquer outra condição protegida por lei.