Estamos em busca de uma pessoa para trabalhar na área de Marketing da Webmotors, com foco em atividades e projetos de Branding e Comunicação de Marca aplicados ao universo B2B. A pessoa da vaga ficará responsável por participar e liderar as iniciativas de branding dentro de um ou mais squads de produto do marketing. O Marketing da Webmotors é divido em 4 frentes diferentes: (1) Branding, (2) Aquisição e Engajamento, (3) Content Marketing e (4) Criação. A pessoa que estamos buscando deve ter organização, espírito criativo e boa comunicação para transitar e solicitar as ações em cada frente de trabalho diferente. Com certeza os desafios serão dinâmicos, divertidos e desafiadores. Responsabilidades e atribuições: •Desenvolver e implementar estratégias de branding alinhadas ao posicionamento e propósito da marca no segmento B2B do mercado automotivo; •Planejar e executar campanhas e ações de comunicação voltadas para parceiros, clientes corporativos e stakeholders estratégicos; •Projetos de comunicação: implementar, em conjunto com a squad de trabalho e áreas correlatas, projetos relativos à nossa frente de trabalho; •Participar e contribuir com iniciativas dentro da squad de trabalho voltada ao público B2B, que abrange oficinas, lojas de veículos, concessionárias, montadoras, mercado aftermarket etc •Criar e gerenciar materiais institucionais e de apoio comercial (apresentações, relatórios, cases de sucesso, etc.); •Colaborar com todas as equipes de marketing, vendas e produto para garantir consistência e impacto nas iniciativas de marca; •Analisar tendências de mercado e concorrência, trazendo insights para posicionamento e diferenciação da marca; •Analisar, mensurar e reportar a performance das iniciativas de branding B2B, utilizando métricas e KPIs relevantes e retroalimentando a estratégia das ações subsequentes; •Gerenciar a identidade visual e verbal da marca em materiais direcionados ao público corporativo, interno e externo; •Estabelecer parcerias estratégicas para fortalecer a presença da marca no mercado. Além disso, esperamos que a pessoa faça os projetos saírem do papel de forma criativa, diferenciando-se da concorrência e sempre pensando em encantar nossos clientes. Como branding, atuar garantindo nossa consistência de marca em todas as campanhas, estruturação da mensageria através de posicionamento e trazer resultados de audiência, tráfego e engajamento são essenciais para criar resultados de marca. Requisitos e qualificações: Hardskills: •Formação em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas correlatas; •Experiência comprovada em branding com foco em estratégias B2B; •Habilidade para desenvolver narrativas institucionais e apresentações impactantes; •Conhecimento em análise de mercado, público-alvo e tendências de branding; •Domínio em pacote office (Power Point, Excel, entre outros); •Domínio na análise de dashboards e ferramentas como Power BI, Adobe Analytics, entre outros; •Experiência em análise de dados / mensuração de resultados; •Forte habilidade em comunicação, organização e gestão de projetos; •Domínio de técnicas de copywriting; •Perfil analítico e criativo, com capacidade para transformar dados em estratégias claras e persuasivas. •Experiência com programas de gerenciamento de tarefas: Monday, Trello, ASANA, Jira etc. Diferenciais: •Vivência em empresas do mercado automotivo; •Experiência em projetos que envolvam branding; •Especialização/curso em branding •Experiência em pesquisa; •Experiência em metodologia ágil; •Inglês avançado. Informações adicionais: Modelo de trabalho: Híbrido, sendo 3x por semana presencial na Vila Olímpia. Benefícios: ?? Bônus anual de acordo com seu desenvolvimento; ?? Assistência Médica; ??Assistência Odontológica; ?? Vale Alimentação; ?? Vale Refeição; ??? Gympass e Totalpass; ?? Day off aniversário; ?? Plataforma de cursos online; ?? Auxílio Creche; ?? Licença paternidade/maternidade estendida; ?? Programa indicação TOP. A WEBMOTORS Aqui na Webmotors respeito e inclusão fazem parte dos nossos itens de série. Acreditamos que as diferenças somam e por isso, #diversidade é um de nossos pilares. Então, candidaturas de pessoas #pretas, #mulheres, #PCD, #LGBTQIA+ e #melhoridade são muito bem-vindas! ;) Estamos há quase 30 anos na estrada e fomos a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Nesses anos, não paramos de acelerar e evoluímos para muuuuito além dos classificados! Contamos com acionistas super estratégicos e robustos, o Grupo Santander e australiana CarGroup, e juntos criamos um ecossistema de soluções, uma vez que queremos estar com os nossos clientes ao longo da sua jornada de compra, venda e uso de veículos. Hoje somos líderes de mercado e o ecossistema mais completo do segmento! Mas fica tranquilo, porque o que não falta é combustível para acelerar ainda mais. Com uma visão consolidada, nós queremos ganhar o mundo (e já estamos acelerando nesse percurso). Somos um time de pilotos movido pela inovação e pelo entusiasmo. Ninguém gosta de mesmice e o nosso motor é um v8 pulsante com mais de 200 cavalos. Aceleramos juntos pelo mesmo objetivo, afinal aqui ninguém é passageiro! Na Web a gente une o melhor de dois mundos: a inovação e fluidez de uma startup, e a solidez financeira de um grande banco. E as 6 marchas que nos guiam no dia a dia, para mudar, crescer, melhorar e fazer mais, são: diversidade, excelência, empatia, ousadia, transparência e inconformismo. E você? Também acredita que a criatividade, inovação e a mobilidade podem nos levar mais longe? Então aperta o cinto e bora pisar fundo, porque aqui é do melhor jeito. O seu jeito! ;)