Funcionário de Contabilidade
A função do funcionário de contabilidade envolve a gestão das atividades contábeis da empresa, garantindo que as finanças estejam em ordem e atendam às necessidades da organização.
Responsabilidades Principais:
* Gerenciamento de Atividades Contábeis
* Acompanhamento da Situação Econômico-Financeira
* Administração de Processos de Fecho Contábil
* Conciliação de Contas Patrimoniais e Resultados
* Análise de Tributos
* Organização e Conferência de Documentos Relacionados às Contas
* Elaboração e Publicação de Balanços e Balancetes Mensais
* Auxílio nas Projeções Financeiras
* Apuração de Impostos Diretos e Não Cumulativos
Requisitos:
* Formação Superior em Ciências Contábeis
* Excelentes Habilidades de Comunicação e Relacionamento Interpessoal
* Pacote Office (Nível Intermediário/Avançado)
* Experiência na Elaboração de Demonstrativas Financeiras
* Experiência nas Conciliações Contábeis e Processos de Fechamento Contábil
* Experiência na Apuração de Tributos
Diferencial:
* Pós-Graduação ou Cursos Relevantes na Área de Contabilidade e/ou Financeira
* Experiência na Entrega das Obrigações Acessórias
* Experiência no Processamento da Folha de Pagamento ao Final de Cada Mês
* Experiência em Identificar Prioridades Contábeis, Desenvolver Processos e Estitular Prazos
* Análises Gerenciais, Controles e Acompanhamento Orçado versus Realizado