Responsável por prestar atendimento técnico aos clientes, solucionando problemas relacionados à conexão de internet, equipamentos e serviços oferecidos. Necessita de conhecimentos técnicos mais aprofundados sobre redes, configuração de dispositivos e possíveis falhas dos serviços para solucionar problemas técnicos e garantir que o cliente volte a ter um serviço em funcionamento. Realiza diagnóstico e soluciona problemas tecnicos tais como interrupções de serviço, falhas de conectividade, configuração de equipamentos, entre outros. Atua como ponto de apoio para garantir o bom funcionamento dos serviços, proporcionando uma experiência positiva ao cliente.
Requisitos:
* Ensino médio completo (preferencialmente cursando ou concluído curso técnico ou superior em áreas relacionadas: Redes, Informática, Telecomunicações).
* Experiência prévia com suporte técnico ou atendimento ao cliente.
* Conhecimento básico de redes (endereço IP, gateway, DNS, tipos de conexão).
* Familiaridade com sistemas operacionais e dispositivos de rede doméstica.
* Boa comunicação verbal e escrita.
* Raciocínio lógico e capacidade de resolver problemas de forma autônoma.
Diferencial
* Certificações (ex: Mikrotik, CompTIA Network+, CCNA).
* Experiência anterior em provedores de internet.
* Conhecimento em sistemas de gerenciamento de rede (ex: Zabbix, Radius, CRM ISP).
#J-18808-Ljbffr