REQUISITOS MÍNIMOS Ensino médio completo. Conhecimento em informática básica e ferramentas de edição de texto. REQUISITOS DESEJÁVEIS Conhecimento Pacote Office: Competência em utilizar Excel, Word, e PowerPoint para relatórios e apresentações; Familiaridade com sistemas ERP e ferramentas de gestão de vendas (CRM); Cursos de especialização em técnicas de vendas e atendimento ao cliente; Experiência : um (01) ano de experiência em vendas, preferencialmente em empresas de varejo ou distribuição de grande porte. COMPETÊNCIAS Foco no Cliente: Demonstrar um forte compromisso com a satisfação do cliente, entender suas necessidades e buscar superá-las continuamente. Determinação: Persistir diante de desafios e obstáculos para atingir os objetivos estabelecidos. Transparência: Agir com integridade e franqueza em todas as interações, sejam elas internas ou externas. Trabalho em equipe: Colaborar efetivamente com colegas e outras equipes. Proatividade: Analisar situações complexas, identificar problemas e encontrar soluções eficazes. Pontualidade: Cumprir com prazos de entregas e demandas internas. Organização: Gerenciar tempo, priorizar tarefas e recursos de maneira eficiente. Comprometimento: Demonstrar dedicação e responsabilidade. Comunicação Eficaz: Comunicar-se de forma clara e eficaz com a equipe e partes envolvidas externamente, garantindo que suas dúvidas sejam resolvidas e que se sintam valorizados. Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a mudanças rápidas. Autodesenvolvimento: Disposição para identificar suas próprias necessidades de desenvolvimento, buscar continuamente oportunidades de aprendizado e aplicar novos conhecimentos e habilidades. Habilidades Interpessoais: Capacidade de trabalhar em equipe e manter um ambiente de trabalho positivo. Inconformismo: Cultivar uma cultura de inquietação produtiva que estimule a perseguir a excelência e melhoria contínua. Domínio da Língua Portuguesa: Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal em português, garantindo clareza e precisão na documentação e nas interações com clientes e equipe. RESPONSABILIDADES Atendimento ao cliente (ligações telefônicas, e-mail ou mensagens de texto); Digitar pedidos de venda no sistema ERP, garantindo precisão e conformidade com as requisições dos clientes. Rotina de registro de contato com o cliente na ferramenta CRM no sistema ERP; Realizar o follow-up e atualização das datas de entrega de pedidos de venda de acordo com indicações dos fornecedores, mantendo o painel de acompanhamento atualizado; Participar de reuniões de equipe, contribuindo com ideias e feedbacks para melhoria dos processos e estratégias de vendas; Acompanhamento de orçamento abertos no sistema ERP; Finalização de orçamentos no sistema ERP; Responder cotações e solicitações de clientes através de portais online, e-mail e mensagens de texto, ligações telefônicas e sistema ERP; Sugerir pontos de melhoria em busca do atingimento de metas do departamento.