Assessorar o gerente na execução das atividades do Departamento de Recursos Humanos, visando assegurar o cumprimento dos procedimentos e legislação trabalhista.
* Acompanhar as consultas realizadas pelas filias junto à assessoria jurídica trabalhista e departamento pessoal terceirizado e auxiliar na resolução de situações que demandem decisões estratégicas ou alinhamento de procedimentos;* Conferir informações que subsidiam as negociações com fornecedores e prestadores de serviços;* Propor e analisar sugestões para redução de custos e otimização de processos do departamento.
* Assessorar o gerente no planejamento das atividades do departamento; * Apoiar na execução das atividades, orientar e esclarecer dúvidas da equipe;* Executar as atividades dos auxiliares e assistentes administrativos, quando necessário• Conferir cálculos de vale transporte e alimentação;• Conferir o lançamento de dados para elaboração da folha de pagamento;• Preparar as informações e documentação de desligamento para cálculo da rescisão contratual;• Realizar integração com novos funcionários;• Acompanhar o controle de férias dos funcionários e assegurar a programação dentro do prazo;• Conferir as folhas ponto e assegurar o correto registro da jornada de trabalho;• Assegurar que os exames médicos periódicos sejam realizados no prazo e de acordo com asespecificações do PCMSO;• Treinar e orientar novos funcionários do Departamento de Recursos Humanos;• Recrutar e auxiliar na seleção de candidatos para manutenção do quadro de pessoal da empresa;• Conferir os termos aditivos ao contrato, alterações de folha de pagamento, requisições de pessoal ejustificativas para aumento de quadro encaminhados para aprovação;• Analisar e encaminhar as solicitações para participação em treinamentos, cursos, palestras e eventospara aprovação da diretoria;• Conferir o quadro de pessoal encaminhados pelas filiais e assegurar que o número de funcionáriosem cada cargo não exceda a quantidade aprovada pela empresa, solicitando as providênciasnecessárias quando identificadas divergências;• Assegurar que sejam tomadas as providências necessárias para a realização de eventos internos,treinamentos e confraternizações.Local de trabalho: Rio do Sul, SCRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: AssistenteVALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anosHABILIDADESExperiência mínima de 2 anos com atividades de folha de pagamentoConhecimento em informática: Pacote Office (Word, Power Point, e Excel)Cursando Ensino Superior em Recursos Humanos, Administração e afinsConhecimento básico de cálculo e legislação trabalhista