Analista de Inteligência de Mercado
O Analista de Inteligência de Mercado será responsável por coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor para gerar insights acionáveis.
Responsabilidades:
* Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
* Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior);
* Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
* Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
* Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência;
Produzir reports e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa;
* Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos;
* Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
* Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.
Requisitos:
1. Visão de negócio e foco no cliente;
2. Curiosidade intelectual e sede por entender o mercado e o cliente;
3. Capacidade de simplificar dados complexos e apresentar soluções práticas;
4. Organização, atenção a detalhes e gestão de prioridades;
5. Mentalidade de melhoria contínua e inovação.