Apoio Operacional em Unidade Hospitalar
1. Monitoramento de Tela
* Acompanha os tempos de espera para o primeiro atendimento da clínica médica.
* Direciona pacientes com tempo próximo ao limite estabelecido pelo PRODESP (1h30) para atendimento imediato.
* Notifica o chefe de plantão quando houver aumento significativo de pacientes com tempo de espera elevado.
* Quando necessário, nos horários de pico, pode acionar o Concierge e/ou FAST para entregar o nome dos pacientes que precisam de atendimento imediato nos consultórios, garantindo a efetividade do processo.
2. Tela Ortopedia e Cirurgia Geral
* Acompanha a fila de espera nas especialidades de Cirurgia e Ortopedia.
* Auxilia o processo de reavaliação, verificando tela de exames e direcionando para o apoio médico.
3. Apoio Médico/Reavaliação
* Recebe ligações relacionadas a pacientes críticos e repassa as informações ao médico chefe de plantão.
* Comunica-se com o PEC sempre que um paciente ou acompanhante dá entrada no hospital.
* Acompanha exames com demora na liberação, contata os setores responsáveis (laboratório e imagem) e auxilia na liberação para reavaliação.
* Organiza o encaminhamento dos pacientes para reavaliação médica, respeitando a ordem cronológica (do mais antigo para o mais recente).
* Pacientes com mais de 3h de espera para reavaliação deve ser tomado como prioridade, consultar prontuário verificar se está tudo liberado e direcionar para o médico realizar a reavaliação.
4. Concierge
* Realiza acolhimento de pacientes e garante o fluxo correto para reavaliação, coleta de exames e medicação.
* Executa busca ativa para localizar pacientes que aguardam há muito tempo, informando o chefe de plantão quando não localizados.
* Garante o acompanhamento contínuo dos pacientes durante sua permanência na unidade.
5. Porta Médica
* Recepciona pacientes aguardando o primeiro atendimento médico.
* Realiza rondas a cada 1 hora para verificar correção das fichas no sistema e a origem dos pacientes.
6. Classificação/Triagem
* Organiza os pacientes após retirada de senha, direcionando-os para triagem de acordo com a prioridade clínica.
* Apoia a equipe de enfermagem na organização da triagem, principalmente em situações de alto fluxo.
* Fornece orientações sobre abertura de ficha e direcionamento conforme a especialidade médica.
7. Totem
* Realiza triagem inicial no momento da retirada de senha.
* Identifica prioridades e classifica a natureza do atendimento (urgência/emergência ou demanda de outros setores).
* Orienta o paciente quanto ao local de espera para triagem.
8. Recepção
* Realiza a abertura de ficha seguindo a ordem cronológica e o tempo de espera.
* Confere documentação do paciente (RG e carteirinha do IAMSPE).
* Emite e entrega declaração de horas quando solicitado.
* Executa procedimentos de SD (Solicitação de Documentação) total ou parcial com coleta de assinatura do chefe de plantão.
* Fornece login e senha para acesso ao resultado de exames.
9. Orientador
* Acolhe pacientes e direciona para salas de primeiro atendimento, cirurgia geral e ortopedia.
* Realiza rondas a cada hora, identifica pacientes com mais de 2h de espera para primeira consulta e/ou reavaliação, e aciona o apoio médico com fotos e informações.
* Participa de buscas ativas, notificando o chefe de plantão se o paciente não for encontrado.
10. Controle de Sala
* Atualiza o sistema com a baixa das prescrições de coleta e medicação após a conclusão de cada procedimento em tempo real.
11. FAST
* Retira fichas de prescrição e encaminha para a sala de medicação.
* Realiza orientações gerais aos pacientes e participa de busca ativa sempre que solicitado.
12. Observação
* Reúne documentos relacionados ao sistema PERSONAL quando solicitado.
* Realiza a identificação do paciente no leito.
* Atualiza periodicamente o censo hospitalar.
* Executa busca ativa conforme necessário, informando o chefe de plantão se o paciente não for localizado.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.600,00 - R$2.000,00 por mês
Benefícios:
* Cesta básica
* Vale-refeição
* Vale-transporte