Descrição da vaga Avaliar novas oportunidades de mercado e negócios em potencial; Visitar clientes estratégicos, marcas e possíveis stakeholders do mercado para gerenciamento de pipeline de oportunidades de negócios com foco no mercado estratégico. Acompanhar e garantir a execução de estratégias de mercado. Criar estratégia de marketing para mercado específico baseado em conhecimento e investigação feita pelo cargo no mercado priorizado. Avaliar as necessidades não atendidas no mercado, tamanho do mercado, concorrentes e tecnologias; Realizar análise de pontos fortes e oportunidades de melhoria da empresa perante o mercado e os concorrentes; Realizar análises financeiras de novas oportunidades de negócios, incluindo estimado de vendas e projeções de participação de mercado, demonstrativos de lucros e perdas, entre outros; Identificar parcerias estratégicas, construir relacionamentos com clientes externos e internos; Identificar os produtos e processos necessários para atender as necessidades dos clientes; Ser parceiro de valor dos clientes, trazendo novas idéias e oportunidades de negócios para a empresa, ajudando a construir marcas e otimizar sua eficiência operacional; Desenvolver requisitos tecnológicos detalhados de clientes para novos produtos; Identificar oportunidades de inovação; Monitorar e informar sobre as tendências do setor; Desenvolver planos estratégicos e táticos / de negócios que efetivamente levem ao desenvolvimento de novos negócios dentro da empresa; Analisar o ambiente de tecnologia externa em busca de alianças estratégicas, parceiros de negócios, potenciais parceiros de joint venture, ideias, conceitos e tecnologias emergentes; Cooperar com a área de vendas para a transição atividades de desenvolvimento de negócios durante a comercialização; Comunicar as principais ações executadas, status dos projetos implementados e condições de mercado por meio de relatórios mensais e participação em reuniões da equipe para compartilhar informações críticas e relevantes ao negócio;