Formação acadêmica:
Administração, Economia, Engenharia, Comunicação, Contábeis ou áreas correlatas.
Conhecimentos técnicos:
* Pacote Office avançado (especialmente Excel e PowerPoint).
* CRM e ferramentas de gestão comercial.
* Conhecimento de indicadores financeiros e de mercado.
* Noções de modelagem comercial e relatórios de performance.
Competências e habilidades (soft skills):
1. Capacidade analítica e de organização.
2. Comunicação clara e assertiva.
3. Colaboração e trabalho em equipe multidisciplinar.
4. Foco em resultados e orientação comercial.
5. Relacionamento interpessoal e visão consultiva.
* Apoiar o time na prospecção de clientes e oportunidades comerciais.
* Estruturar propostas e apresentações comerciais de acordo com as demandas da área.
* Realizar acompanhamento e atualização de informações comerciais em sistemas internos (CRM e relatórios de pipeline).
* Conduzir atendimentos de rotina e esclarecer dúvidas de clientes relacionadas aos produtos e serviços de Research.
* Apoiar gestores em negociações e no fechamento de contratos.
* Monitorar indicadores de performance comercial, reportando resultados periodicamente.
* Contribuir com análises de mercado e mapeamento de concorrência.
* Articular com outras áreas para viabilizar entregas comerciais (eventos, branding, dados, audiovisual).
* Apoiar a organização de eventos e ações comerciais voltadas para clientes e prospects.
* Participar de squads ou projetos específicos que envolvam a expansão comercial da Apex.