Responsabilidades
Abertura da Loja: Cabe ao Gestor, diariamente abrir a loja logo pela manhã.
Isso significa que deve chegar um pouco antes para coordenar a organização da área de vendas, checar estoque e outros espaços que precisam estar em perfeito funcionamento quando o primeiro cliente entrar.
Também reúne a equipe para explanar as metas e atividades do dia.
Zelar pela Organização: Além disso, as reuniões com a equipe devem ser objetivas e produtivas.
Como nem sempre será possível reunir o time todo em um único encontro, deverá optar por reuniões menores por temas e áreas.
Assim, cada grupo será instruído e o gestor tem tempo de ouvir os feedbacks que ajudarão na manutenção da qualidade do trabalho.
Um bom gerente está sempre se colocando no lugar do cliente.
Por isso, se mantém bem próximo da área de vendas, para checar se o padrão de relacionamento da empresa está sendo mantido.
Ele também busca auxiliar os vendedores e outros profissionais para que esse atendimento seja de excelência.
Aliado a isso, toda a equipe deve ter atenção àqueles clientes que parecem "perdidos" na loja.
Para que isso não aconteça, os funcionários devem ser capacitados para abordá-los e oferecer orientação.
Por meio dessa ação, o consumidor se sente mais confortável e satisfeito com o atendimento.
Controle de patrimônio: O gerente de loja é quem responde pelo patrimônio do estabelecimento.
Por isso, ele está sempre cuidando para que tudo esteja conforme planejado, como equipamentos, máquinas de cartão, tablete, Rádio, Telefone, entre outros.
Um gerente de loja é um líder.
Ele é observado atentamente por todos os seus colaboradores e, a partir do seu exemplo, toda a equipe replicará seu comportamento.
É importante conhecer o dia a dia e os desafios dos outros funcionários, sempre focado nos resultados.
Saber Delegar: O sucesso do trabalho do gerente de loja de varejo depende muito dos colaboradores que atuam com ele e da sua capacidade de liderar.
Para ter uma equipe de primeira, o gestor precisa confiar nos seus liderados e dividir com eles as responsabilidades.
Essa relação de confiança, por sua vez, nasce a partir do momento em que o líder consegue delegar tarefas.
Ou seja, é importante que o gerente tenha o entendimento de que não poderá estar em todos os lugares a todo tempo, e por esse motivo, precisará do apoio dos colaboradores para diversas tarefas.
Essa atitude fortalece a equipe e demonstra o amadurecimento do grupo, podendo facilitar ainda um possível processo sucessório e até a formação de novas lideranças que desempenharão funções similares no futuro.
Tipo de vaga
Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento
R$ ,00 por mês
Benefícios
Assistência odontológica
Seguro de vida
Vale-transporte
Requisitos
Morar em Osasco ou região
Experiência
02 anos como Gerente de Loja (obrigatório)
Liderar e delegar funções (obrigatório)
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