Objetivo principal é impulsionar o desenvolvimento social e econômico para a região, aumentando a geração de renda e a arrecadação de impostos.
É fundamental garantir que todos os colaboradores conheçam e sigam as diretrizes de segurança do trabalho, identifiquem riscos potenciais nas atividades da sua área de atuação, treinem e conscientizem os colegas sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), planejem e ministrem treinamentos obrigatórios e periódicos sobre segurança do trabalho.
Treinar equipes de emergência e primeiros socorros, realizar inspeções regulares nas áreas produtivas, verificar as condições de trabalho, equipamentos, máquinas e infraestrutura para identificar e corrigir potenciais irregularidades.
Coordenar auditorias internas e externas de segurança, acompanhar as auditorias de certificação como OHSAS 18001 ou ISO 45001, implementar planos de ação para melhorias contínuas na segurança dos colaboradores, investigar acidentes e incidentes de trabalho.
Implementar e manter programas como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), garantir que os sistemas de prevenção e combate a incêndios estejam instalados, funcionando adequadamente e em conformidade com a legislação vigente.