- Experiência comprovada em gestão de compras de materiais indiretos e MRO, envolvendotodas as segmentações de compras, como por exemplo: Materiais elétricos. Hidráulicos,pneumáticos, automação, válvulas, higiene e limpeza, ferramentas, ferramentaria, embalagens,material de escritório, óleos e lubrificantes etc.- Pacote office avançado, em especial Excel, Power BI com um plus.-Conhecimento das Ferramentas/plataformas de compras.-Experiência prévia comprovada em compras de materiais indiretas e MRO, contratos egerenciamento das atividades diárias de uma área de indiretos.-Competências Comportamentais Desejáveis: Comunicação; Orientação para resultados; Negociação,Pensamento crítico; trabalho em equipe-Ter iniciativas de inovação e melhoria contínua na busca de melhores resultados;-Demonstrar adaptabilidade a atuar como um braço estendido do cliente.- Busca contínua de redução de custo em todas as negociaçõesO profissional atuará na operação de BPO de Compras para um cliente da C-PRO, tendo comoprincipais atividades:· Supervisionar e liderar uma equipe de compras, atribuindo responsabilidades, garantindo umambiente de trabalho profissional, com respeito e que atinja os resultados esperados;· Entender profundamente o negócio do cliente, seus procedimentos, as segmentações decompras, as particularidades de cada compra, sua base de fornecedores etc.· Ser responsável pela compra de todos os serviços, materiais de MRO, Spare Parts e todos ossegmentos de compra relacionadas a área de compras indiretas do cliente, buscando sempreefetuar a melhor compra (menor preço), com qualidade e serviço de entrega.· Desenvolver estratégias do depto, identificando as melhores oportunidades de compras deprodutos e serviços, buscando a obtenção dos melhores preços possíveis, bem como fontesalternativas de concorrência através da prospecção de novos fornecedores;· identificar e avaliar novos fornecedores potenciais, considerando critérios de qualidade, preço,prazo de entrega e confiabilidade;· Garantir que a área requisitante envie o escopo técnico com todas as informações/dados deentrada, para que o time de compradores possa executar o trabalho de compras;· Garantir a análise e tratamento dos dados de compra do cliente, avaliando históricos decompras e definindo as estratégias de compra, catálogos e contratos;· Garantir que todas as atividades de compras estejam em conformidade com políticas internase regulamentação interna e externa;· Garantir que o time elabore comparativos de preços com base nas propostas dos fornecedoresde forma técnica. Prepare mapas de concorrência de média e alta complexidade, bem comocom gere target e busque o máximo de eficiência nas negociações.· Identificar e implementar melhorias nos processos com objetivo de aumento de eficiência;· Aplicar recursos de ferramentas de e-procurement/tecnologias para melhorar processos;· Suportar continuamente os compradores na utilização das melhores práticas de mercado.· Lidar com problemas emergentes, implementando soluções rápidas e eficazes;· Atuar como Business Partner junto ao Cliente, identificando oportunidades e implementandoestratégias de racionalização do trabalho e melhoria na eficiência de compra;· Monitorar, acompanhar e reportar de forma mensal as metas de desempenho da operação,elaborando KPI´s mensais específicos, tais como: resultados das negociações (savings),redução da base de fornecedores, condição de pagamento.· Entender a situação atual dos contratos e elaborar um plano estratégico para obtenção domáximo de oportunidades junto aos fornecedores, seja via negociação ou resourcing.· Comunicar e conduzir reuniões e apresentações formais com fornecedores, fábrica e áreasinternas em todos os níveis de gestão;· Acompanhar os indicadores econômicos e de mercado, garantindo que os compradores usemessas informações nas negociações com os fornecedores;· Reduzir todo e qualquer riscos de abastecimento;· Responsável pelo cadastro de preços, fornecedores, atualização das tabelas de preços,emissão de pedidos e todos os tramites necessários e relacionados a área de compras, nosistema a ser disponibilizado pelo cliente,· Acompanhar e garantir o cumprimento dos SLA s estabelecidos em contrato;· Elaborar apresentações e relatórios de resultados e performance para a diretoria;