1.-Finalidade da PosiçãoOs professores da Escola Técnica Roberto Rocca têm o propósito de oferecer uma formação de alto nível.Eles devem promover os princípios da instituição, utilizar estratégias de aprendizagem inovadoras e dominar os conhecimentos e procedimentos técnicos de suas disciplinas, com a finalidade de contribuir para a formação pessoal e profissional dos estudantes.Ser membro de um colegiado docente que compartilhe experiências e gere conhecimentos.Seu papel é criar experiências educacionais que envolvam os estudantes de forma ativa e conectem as aprendizagens com outras áreas de seu desenvolvimento.Para o docente da Escola Técnica Roberto Rocca, o desenvolvimento de todos os estudantes é relevante, por essa razão, além de sua função docente, também deve ser coach, facilitador e mentor acadêmico.
2.1 Principais Processos e Tarefas (Específica)
Funções Funcionais do cargo:Favorecer ambientes de aprendizagem ativos, utilizando técnicas, estratégias e recursos pertinentes que permitam inovar e promover a aprendizagem significativa dos estudantes.Planejar o processo de formação a partir de uma perspectiva social, epistemológica, psicopedagógica e institucional que permita a gestão do conhecimento.Participar ativamente em comunidades e redes de aprendizagem que permitam socializar experiências para melhorar a prática educacional.Refletir sobre o processo de formação realizado, a partir das avaliações docentes, administrativas e de estudantes que favorecem a melhoria contínua do processo.Atualizar-se constantemente nas áreas técnicas, pedagógicas e tecnológicas que permitem estar na vanguarda com as tendências do mundo global e fazer frente às necessidades sociais existentes.Apropriar-se dos valores da instituição dentro e fora dela, com a finalidade de ser um modelo a ser seguido pelos estudantes, docentes e pessoal administrativo.Ser tutor, assessor e mentor dos estudantes, fazendo o devido encaminhamento ao pessoal correspondente em situações que estiverem fora de seu alcance, com a finalidade de proporcionar um desenvolvimento integral aos estudantes no contexto profissional e pessoal.Documentar intervenções educacionais inovadoras que permitam fortalecer as estratégias de ensino-aprendizagem da instituição.Propor alternativas, programas e projetos que potencializem a formação dos estudantes, com a finalidade de fortalecer a prática educacional.Aplicar as ferramentas a serem utilizadas para o fim de aceitar a admissão de Alunos a partir da perspectiva psicopedagógica.
Pré-requisitos:
Vagas Técnicas:Buscamos profissionais com experiência em ambientes escolares e formação superior completa nas áreas de Engenharia ou Tecnologia, conforme o perfil de cada disciplina: Automação Industrial e Sistemas SupervisóriosEngenharia de Automação e ControleEngenharia Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica ou EletromecânicaTecnologia em Automação e Controle Sistemas Eletroeletrônicos, Comandos Elétricos e RefrigeraçãoEngenharia de Automação e ControleEngenharia Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica ou EletromecânicaTecnologia em Automação e Controle Tecnologia de Materiais, Manufatura e MetrologiaEngenharia de MateriaisEngenharia Mecânica, Engenharia em Processos de Produção ou Engenharia EletromecânicaTecnologia em Mecânica ou EletromecânicaVagas Regulares:Buscamos profissionais com experiência em ambientes escolares de ensino médio e Licenciatura completa, conforme o perfil de cada disciplina:Física, Química, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Filosofia/Sociologia.
Experiência:Atuação em escolas, especialmente no Ensino MédioFoco no bem-estar dos alunos, alinhado à parte educacionalGestão e desenvolvimento de projetos educacionaisElaboração de materiais e aplicação de metodologias educacionaisLocal de trabalho: Santa Cruz | Escola Técnica Roberto Rocca * Lembramos que a Ternium é uma empresa que se preocupa com a inclusão, por isso, todas as nossas vagas também são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.