Descrição da Vaga:
O cargo de Analista de Excelência Comercial SR visa trabalhar em equipe, desenvolvendo e atualizando dashboards e KPIs para a área, com foco na integridade dos dados.
Responsabilidades:
• Desenvolver soluções personalizadas para os clientes;
• Direcionar as entregas da Equipe de Excelência (gestão de backlog) – ser elo entre as demandas operacionais e o time de campo, organizando prioridades e contribuindo com dados e inteligência para potencializar a atuação em rota;
• Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem dashboards e relatórios;
• Validar a usabilidade das ferramentas – acompanhar a aderência das soluções junto ao time de campo, propondo ajustes de layout, filtros e lógicas, sempre que necessário;
• Gerar insights e identificar tendências comerciais – antecipar movimentos relevantes de performance, propondo ajustes em planos de ação e novos recortes de análise com base em padrões históricos e atuais;
• Reforçar mensagens com dados do campo – destacar boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados, apoiado em evidências vindas dos CDs e relatórios;
• Colaborar com inovações e projetos especiais – contribuir ativamente em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas, pilotos e integrações com áreas como Trade, TI e BI;
• Documentar processos – manter atualizados os 'Books' e checklists com foco em clareza, dados e feedbacks do time de campo;
• Apoiar o desenvolvimento do time – produzir materiais visuais em PPT/Canva para treinamentos, trilhas, integrações e apresentações executivas;
• Atuar no ciclo de vida de novos projetos e produtos – apoiar desde a concepção até a sustentação de dashboards, aplicativos e treinamentos operacionais, incluindo testes, validação de uso, treinamentos e acompanhamento pós-implantação.
Requisitos Essenciais:
• Conhecimento avançado em Power BI, Excel e SQL;
• Experiência em modelagem de dados, criação de dashboards interativos e automatização de tarefas;
• Habilidades em storytelling com dados e conhecimento de metodologias Ágeis (Scrum/Kanban).