Recepcionar clientes e prospects prestando informações ou esclarecimentos, e orientando-os ao setor desejado, buscando sempre oferecer a melhor experiência para todos. Montar um banco de dados de prospects através de informações oriundas de ações de captação, seja interna ou externa, elaborando estratégias de conversão destes em cadastros e monitorando a evolução/retorno dos contatos.
1. Vivenciar e auxiliar na disseminação da cultura da empresa (Missão, Visão e Valores);
2. Cumprir as políticas e normas da área visando a otimização dos serviços;
3. Recepcionar clientes avaliando a situação cadastral e informando-o, encaminhando para o setor desejado, buscando sempre formas de oferecer a melhor experiência para todos;
4. Recepcionar prospects, prestando um atendimento consultivo, envolvendo-o e informando sobre os benefícios do negócio para que este se torne um cliente;
5. Informar aos clientes ativos, inativos e prospects sobre promoções, lançamentos, ações e campanhas, pessoalmente, por mídias digitais e/ou por ligações;
6. Alimentar relatórios e indicadores do setor;
7. Montar um banco de dados de prospects através de informações oriundas de ações de captação realizadas internas ou externamente (panfletagem, ENR, 0800, etc), elaborando estratégias de conversão destes em cadastros e monitorando a evolução/retorno dos contatos;
8. Realizar o cadastro e a manutenção da base de clientes no sistema de gestão, garantindo que os dados pessoais estejam sempre atualizados;
9. Gerar relatórios de clientes ativos, analisando prazo de inativação, encaminhando para os vendedores realizar as ligações e enviando mensagens informando o prazo de inativação;
10. Realizar diariamente a atualização do status do cadastro (inativação, reativação) nos sistemas de gestão;
11. Manter atualizado o quadro de clientes destaques 10+, e enviar mensagem para eles parabenizando e informando sua posição no ranking;
12. Realizar consulta ao SPC/Serasa, quando necessário;
13. Fornecer declarações para clientes, quando solicitado;
14. Manter a comunicação visual da recepção e mural de melhores vendedores e aniversariantes atualizados, garantindo do envio e recebimento das informações necessárias;
15. Participar de ações externas para divulgação do negócio e captação de novos clientes;
16. Realizar a inscrição dos clientes para o cursos ofertados pela Rommanel, atentando-se a organização física do treinamento e elaboração dos certificados de participação, quando existente.
17. Realizar o controle do recebimento e envio de materiais para outras lojas ou administração;
18. Auxiliar na limpeza e organização da loja;
19. Manter a recepção com material de copa abastecida e organizada.