1. Garantir cumprimento da legislação de Segurança do Trabalho na unidade e nos clientes atendidos;
2. Elaborar e revisar documentos legais como PGR, PPR, LTCAT e planos de emergência;
3. Realizar avaliações ambientais quantitativas de agentes físicos e químicos;
4. Avaliar riscos ocupacionais em clientes e propor medidas corretivas e preventivas;
5. Realizar visitas técnicas para elaboração de propostas técnicas e comerciais;
6. Coordenar envio correto dos eventos de ST para o eSocial via Sistema S+ (SOC);
7. Acompanhar e otimizar indicadores estratégicos e operacionais da área;;
8. Assegurar execução dos serviços técnicos com qualidade, prazos e satisfação do cliente;
9. Apoiar crescimento da área por meio de orçamentos técnicos e prospecção comercial;
10. Implementar melhorias contínuas nos processos da unidade sob sua responsabilidade;
11. Gerenciar equipe técnica e recursos materiais e financeiros da área;
12. Participar de reuniões com clientes, equipe técnica e gerência;
13. Relacionar-se com órgãos governamentais em assuntos relacionados à SST;
14. Representar o departamento em fóruns e comitês da área;
15. Conduzir treinamentos internos e externos;
16. Desenvolver produtos, projetos e atualização em metodologias e tecnologias;
17. Planejar e realizar auditorias internas e externas, elaborar relatórios e avaliar desempenho.