Fazer Estratégias de Vendas
Sobre a vaga:
Analisar as estratégias de vendas, realizar o acompanhamento de concorrência e apontar tendências mercadológicas. Estudar projeções e quadros comparativos, solicitar a elaboração de relatórios gerenciais para subsidiar informações à gerência na tomada de decisão e atender os resultados previstos.
Principais Responsabilidades:
1. Gestão e acompanhamento do desempenho dos colaboradores;
2. Asegurar a boa utilização dos bens da empresa na filial que atua;
3. Mantenha um bom clima organizacional entre os colaboradores;
4. Mantenha os colaboradores motivados;
5. Elaboração das rotas de viagem, alinhadas à carteira de clientes dos vendedores e estratégia da empresa;
6. Acompanhar semanalmente os relatórios de viagem, consolidando as informações e reportando os resultados à Gerência e Diretoria, com análises semanais e mensais;
7. Garantir que os processos sejam ágeis e eficazes, atuando no acompanhamento e na resolução de demandas operacionais, como questões fiscais, controle de estoque, suporte técnico aos clientes e apoio direto à equipe de vendas;
8. Gerenciar a carteira de clientes, assegurando o relacionamento com os clientes e vendas de todas as linhas de produtos da empresa;
9. Validar descontos à clientes;
10. Realizar visitas presenciais de grandes contas ou conforme estratégia apontada pela Diretoria;
11. Prospecção de novos clientes;
12. Divulgação de promoções;
13. Auxiliar em Negociação de Vendas;
14. Relacionamento com Clientes;
15. Reuniões com a Gerência e Diretoria semanalmente/mensalmente, conforme necessidade;
16. Levantar sugestões e solicitações de Compras;
17. Levantar sugestões de melhorias e implantação de novos produtos;
18. Realizar a divisão de metas dos vendedores;
19. Acompanhar e cobrar semanalmente evolução das metas;
20. Acompanhar semanalmente a projeção mensal de vendas;
21. Acompanhar mensalmente a evolução da Meta x Orçamento do ano;
22. Acompanhamento de relatório no BI da Wpower;
23. Divulgar campanhas de MKT vigentes para vendedores e clientes;
24. Entrevistas de empregos com candidatos;
25. Buscar parcerias de palestras e cursos para vendedores;
26. Acompanhar a concorrência, manter-se atualizado sobre o mercado;
27. Usar a ferramenta do CRM para acompanhamento das Leads e oportunidades;
28. Acompanhar e garantir que todas as informações de propostas/oportunidades sejam preenchidas no CRM;
29. Extrair do CRM todas as propostas em andamento e distribuir para o time para follow-up e acompanhar os resultados diariamente;
30. Garantir que as negociações sejam feitas dentro das políticas vigentes;
31. Em casos de Up-Preço garantir que a aprovação seja feita pela diretoria, documentando a validação por e-mail;
32. Em casos de negociações fora da política vigente, documentar validação por e-mail e salvar a aprovação do e-mail dentro da pasta do cliente na rede;
33. Ater-se a toda movimentação de vendedores do mercado.
Perfil Desejado:
1. Graduação em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
2. Sólida experiência na gestão da área comercial;
3. Perfil de liderança e visão estratégica;
4. Visão orientada para resultados.