Representante Pós-Vendas e Suporte Técnico
O setor de transporte está em um momento de transição, exigindo soluções inovadoras para o futuro. Se você busca fazer uma diferença significativa na área, trabalhar com tecnologias avançadas e times colaborativos pode ser a combinação certa.
A atividade de suporte técnico é fundamental no desenvolvimento da Organização Comercial de Caminhões no Brasil. O objetivo principal é garantir a confiabilidade e disponibilidade dos caminhões Volvo através do trabalho conjunto com os concessionários e clientes.
A pessoa que ocupará a posição de Representante de Suporte Técnico será porta-voz dos clientes e concessionários junto à fábrica, trabalhando na melhoria contínua do produto e também promovendo soluções de produto e serviços para os clientes.
As atividades são dinâmicas e exigem adaptação rápida ao contexto e tomada de decisão. É necessário ter senso de urgência, trabalhar em equipe e focar nos resultados e satisfação dos clientes.
Principais responsabilidades:
* Representar a Volvo como principal interlocutor(a) de soluções técnicas de produto e auxiliar na operação/manutenção dos caminhões;
* Atuar como voz ativa dentro da fábrica para alterações/adequações do produto buscando o desenvolvimento da melhor solução conforme necessidades do cliente;
* Promover soluções para os problemas técnicos do produto em campo;
* Suportar tecnicamente os concessionários (diagnósticos, métodos de reparo, ações de contenção, entre outros), assegurando a qualidade do serviço executado;
* Monitorar não conformidades de produto e informar desvios às áreas responsáveis;
* Conduzir negociações para remediação de problemas de produto e/ou serviço junto a concessionários e clientes;
* Gestão, através de análise de dados, da performance da frota de clientes (disponibilidade, condução e consumo);
* Assegurar a realização de campanhas de segurança;
* Visitar (presencial e/ou virtualmente) os clientes, mantendo um relacionamento próximo e buscando qualidade, disponibilidade e satisfação constantes;
* Auxiliar o desenvolvimento dos concessionários com foco na Satisfação dos Clientes;
Requisitos:
* Conhecimento técnico prévio na área de pós-venda (processo, reporte de problemas e tomada de decisão);
* Conhecimento técnico na área de caminhões será um diferencial (produto e aplicações);
* Inglês avançado;
* Desejável Habilitação D/E;
* Desejável espanhol básico;
* Habilidade de negociação;
* Fácil adaptação a mudanças;
* Orientação a clientes e resultados;
* Atitude para ação e resolução de problemas;
* Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrônica.