Função
A segurança da informação é fundamental para garantir a proteção dos recursos de TI e manter a continuidade dos negócios. O profissional responsável por essa função atua na área de governança de dados e riscos cibernéticos, garantindo a segurança e a disponibilidade dos recursos de TI.
A equipe deve estar preparada para realizar ações de segurança da informação, como conscientizar os clientes internos e evitar riscos, analisar e investigar incidentes de segurança da informação com o objetivo de minimizar os riscos, elaborar relatórios de segurança da informação para a alta gestão, apoiar no plano de backups e sistemas de redundância e proteger os dados a fim de garantir a continuidade dos negócios.
Habilidades Requeridas
Para assumir esse cargo, é necessário ter uma graduação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas, conhecimento intermediário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), conhecimento avançado em gestão de regras e correlação de alertas, soluções de scan de rede, antivírus, EDR/XDR, firewall, IPS, antispam, criptografia, WAF, programas de conscientização em segurança da informação e processos de auditoria interna e externa. Conhecimento em protocolos de segurança de redes, como TCP/IP, VPN e Firewall também são necessários.
Benefícios
O candidato selecionado receberá uma remuneração competitiva e benefícios adicionais, como plano de saúde, seguro de vida e oportunidades de crescimento profissional.
Outras Informações
O candidato ideal tem experiência em linguagens de programação (Python e PowerShell) e metodologias ágeis. Além disso, é importante que a equipe esteja atualizada sobre as normas e regulamentações de segurança da informação.