Descrição do Cargo
Aqui você terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, onde tecnologia e inovação estão sempre ao lado. Como Analista de Marketing Digital, você será responsável por implementar e gerenciar atividades relacionadas à plataforma de marketing digital, garantindo a entrega eficaz das campanhas e a segmentação de público.
Seu papel será fundamental na garantia da entrega eficaz das campanhas, segmentação de público e análise das campanhas. Você também será referência técnica para o time de CRM e terá gestão do time para planejamento, acompanhamento e tendências de mercado.
As suas responsabilidades incluirão:
* Desenvolver soluções técnicas estratégicas voltadas para enfrentar desafios do negócio e melhorar a eficiência operacional para aprimorar a experiência do cliente;
* Gerenciar projetos, garantindo priorização e apoio na arquitetura do projeto e na resolução de desafios técnicos;
* Supervisionar a segmentação e o gerenciamento de campanhas focadas no ciclo de vida do cliente, tanto para os setores B2C quanto para os B2B;
* Utilizar o SQL como ferramenta de programação;
* Ser líder técnico referência nas atividades do dia a dia, contribuindo no desenvolvimento e na arquitetura de novas implementações e/ou melhorias;
* Extrair e analisar dados para gerar relatórios e identificar tendências via linguagem de programação;
* Otimizar, operacionalizar, configurar e testar estratégias de CRM utilizando Salesforce Marketing Cloud (Email Studio, Journey Builder, Automation Studio, Audience builder, Content Studio, Mobile Connect, Advertising Studio, Analytics Builder, Einstein, Cloudpages, Social Studio, Personalization, Datorama, Data Cloud e outras) para disparos de réguas e disparos pontuais dos canais e-mail, SMS, push e WhatsApp;
* Criar conteúdos dinâmicos no E-mail Studio e Mobile Connect;
* Desenvolver e configurar automações;
* Dominar Ampscript;
* Criar integrações de dados através de APIs e estruturação do modelo de dados para campanhas e segmentação de audiências;
* Trabalhar em colaboração com times de marketing, produto, desenvolvedores e áreas funcionais para entender os requisitos de negócio e traduzi-los em soluções técnicas;
* Identificar gaps, antecipar problemas e propor soluções;
* Realizar documentações dos processos e ferramentas.
Requisitos e Qualificações