Definimos como função fundamental a gestão contábil e financeira de equipes, efetuando lançamentos no sistema contábil, registrando documentos financeiros e contábeis, escriturando seguindo os princípios contábeis e as normas legais, conciliando as contas contábeis de bancos, fornecedores, clientes, folha de pagamento, impostos e outros.
Atividades incluem: Coordenação da equipe contábil e financeira, classificação e registros de documentos financeiros e contábeis, conciliação das contas contábeis, identificação e correção de possíveis divergências nos saldos das contas, acompanhamento da execução das rotinas contábeis e fiscais, supervisionamento dos fechamentos contábeis mensais, trimestrais e anuais, revisão de lançamentos contábeis e conciliações de contas, preparação e análise de demonstrações contábeis, apuração e análise dos impostos diretos e indiretos, estudo do melhor regime tributário para a empresa, participação em auditorias fiscais e contábeis, estabelecimento de políticas e procedimentos internos de controle contábil.
Requisitos:
O candidato deve ter experiência em gestão contábil e financeira, conhecimento sólido de normas contábeis (CPC/IFRS), domínio da legislação tributária e fiscal, habilidade para trabalhar com volume de lançamentos, organização para manter prazos e documentos em ordem, capacidade de gestão e capacidade analítica, perfil de flexibilidade e proatividade. Diferencial: conhecimento em análise de dados e Power BI.