A Concremat Engenharia e Tecnologia é uma empresa com mais de 70 anos de experiência na engenharia e infraestrutura. Somos um grupo de mais de 3 mil profissionais, com atuação em todo o Brasil e em outros países da América Latina.
Formação: Graduação em Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química e/ou Engenharia Mecânica
Local de trabalho: Nova Lima/MG e região
Responsabilidades e atribuições:
* Responsável pela engenharia de operação, com controle e acompanhamento das usinas de beneficiamento de minério de VGR.
* Analisar o cumprimento dos índices físicos requeridos e planejados, tais como, produtividade, utilização física e disponibilidade física. Propondo ações de bloqueio sobre os desvios encontrados;
* Analisar o desempenho dos equipamentos e das operações unitárias de sua responsabilidade, emitindo relatórios técnicos, propondo melhorias e respeitando a capacidade instalada dos mesmos;
* Realizar treinamentos técnicos com as equipes para aumento de capacitação para o alcance das metas planejadas da área de Beneficiamento;
* Implantação de projetos de Melhoria Contínua de forma a maximizar a produção, redução de custos e redução de acidentes;
* Coletar e analisar dados, mostrando tendências do processo para a necessidade e cumprimento dos KPI's de produção, gerando ações em conjunto com o time do controle operacional.
* Confeccionar relatórios técnicos e apresentações com base nos indicadores;
* Controlar indicadores, tratar desvios e implementar ações estruturadas;
* Realizar inspeções operacionais, identificar desvios, implementar soluções e desenvolver melhorias de processo.
* Realizar interface com demais áreas como engenharia de processos, confiabilidade, área operacional de forma a tratar as análises de falha, mapas de gargalo, perfis de perdas e ações estruturadas.
* Realizar estudo de capacidade dos equipamentos x realizado, afim de identificar sub e sobre cargas nos circuitos.
Requisitos e qualificações:
* Experiência em operação de Usinas de Beneficiamento.
* Domínio em usina de tratamento de minérios nas operações britagem, peneiramento, moagem, classificação, concentração, espessamento, filtragem, reagentes e sistema de bombeamento (polpa, água, tratamento de resíduos industriais).
* Conhecimento em ferramentas de análises como Power BI; PI System e PIMS.
* Excel avançado;
#J-18808-Ljbffr