Desenvolver releases alinhados ao universo de alto padrão na engenharia civil;Fazer a interface com os setores da FG, levantando as diferentes frentes que podem tornar-se notícias;Ter conhecimento dos veículos de imprensa, especialmente os locais. Ideal é ter tido contato prévio com veículos;Atuar em parceria com as assessorias de imprensa contratadas, conduzindo reunião semanal de alinhamento;Dar suporte aos porta-vozes da empresa na preparação e durante as entrevistas;Explorar e planejar as melhores oportunidades de publicação;Alimentar a assessoria de imprensa com informações internas;Produzir relatórios e apresentar resultados. Cargo: Analista de Comunicação Institucional - Foco em Assessoria de Imprensa Tipo de Contrato: CLT (Efetivo) Área profissional: Marketing Carga-horária: Número de vagas: 1 Benefícios: Vale Alimentação - R$ 38,18 ao dia útil trabalhado (Disponível pelo Cartão Pluxee Brasil) - sem desconto em folha; Vale transporte via Viação Praiana (Opcional e com desconto de 6%); Plano de Saúde Unimed - APS Regional (opcional) - Após 3 meses de experiência. A empresa custeia 80% da mensalidade do titular (sendo você responsável pelo pagamento de 20% da mensalidade e mais a coparticipação); Plano Odontológico - UniOdonto (opcional) de R$24,00 mensais - Após 3 meses de experiência; Parceria com academia Wave - desconto no convênio e subsídio por parte da empresa; Dayoff Aniversário; Frutas e café a vontade; Estacionamento gratuito; Uniforme e EPIs; Seguro de vida; PPR - Programa de Participação de Resultados - Conforme acordo coletivo; Quinquênio (a cada cinco anos de trabalho, um salário de bonificação); Desconto com empresas parceiras; Atendimento de Saúde Emocional. Requisitos: Formação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas; Experiência prévia em assessoria de imprensa ou comunicação corporativa; Excelente redação e domínio de AP Style ou normas jornalísticas.; Capacidade de relacionamento e negociação com diferentes stakeholders; Desejável conhecimento em ferramentas de monitoramento de mídia e clipping. Formação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas; Experiência prévia em assessoria de imprensa ou comunicação corporativa; Excelente redação e domínio de AP Style ou normas jornalísticas.; Capacidade de relacionamento e negociação com diferentes stakeholders; Desejável conhecimento em ferramentas de monitoramento de mídia e clipping.