 
        
        Responsabilidades e atribuições:
 * Participar da elaboração e implementação dos Programas Legais: PCMSO, PCA, PPEOB, PPR e demais atividades para atender as Normas Regulamentadoras e requisitos da OHSAS 18001:2007.
 * Cumprir com as determinações do Programa de Controle de Medicina e Segurança Ocupacional - PCMSO, através da realização de exames clínicos e periódicos, emitindo atestados de saúde ocupacional (ASO)para candidatos, empregados e demitidos conforme a legislação específica.
 * Realizar atendimento clínico e avaliação médica ocupacional em casos de patologias de empregados e terceiros.
 * Orientar o trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e outros profissionais ligados à saúde do trabalho.
 * Planejar e executar programas de promoção de saúde e prevenção de doenças junto aos empregados.
 * Acompanhar os indicadores de saúde alinhados aos objetivos e metas da empresa.
 * Identificar riscos e oportunidades de melhoria com objetivo de evitar doenças ocupacionais, acidentes do trabalho e absenteísmo.
 * Realizar o encaminhamento de empegados ao INSS e dar o suporte necessário a área de Serviço Social no processo de acompanhamento de afastamentos.
 * Registrar comunicações de acidentes de trabalho (CAT), no site do INSS.
 * Realizar acompanhamento dos acidentes de trabalho e avaliação dos acidentados da AMP e empresas terceirizadas.
 * Participar quando necessário, de investigações de acidentes de trabalho, suas classificações e planos de ação para redução dos índices.
 * Analisar e validar licenças médicas.
 * Realizar avaliação médica ocupacional para enquadramento de empregados PCD's.
 * Atuar no processo de reabilitação de empregados com restrições ocupacionais por motivo de saúde.
 * Prestar suporte ao departamento jurídico fornecendo informações necessárias e possíveis em contestações trabalhistas, junto aos órgãos fiscalizadores e Justiça do Trabalho.
 * Ministrar treinamentos em geral, relacionados à promoção da saúde e prevenção de doenças ocupacionais.
 * Executar as atividades observando os regulamentos, padrões e procedimentos da qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.
Requisitos e qualificações:
 * Graduação concluída em medicina;
 * Registro ativo no CRM.
Será um diferencial se você tiver:
 * Especialização em Medicina do Trabalho.
Outros detalhes importantes:
No campo "anexar documento" é obrigatório anexar seu currículo atualizado.
Essa vaga é presencial para a unidade de Pecém, com carga horária de 40 horas semanais, localizada em São Gonçalo do Amarante – CE.
O que oferecemos para você:
Contamos com um pacote de remuneração compatível com o mercado.
 * Assistência médica
 * Assistência odontológica
 * Auxílio creche
 * Transporte
 * Convênio com empresas parceiras
 * Participação nos Lucros ou Resultados
 * Previdência privada
 * Refeitório
 * Seguro de vida
 * Vale-alimentação
 * Wellhub
 * Programas internos de qualificação e desenvolvimento
 * Programas internos de reconhecimento
Como funciona o nosso processo seletivo:
Esta é a primeira etapa do nosso processo. Após o envio do seu currículo, nossa equipe de seleção avaliará se este é o momento de você avançar para a fase de entrevistas. Essas conversas acontecem primeiramente com a equipe de pessoas, na sequência com o gestor ou referência técnica da área. Posteriormente você seguirá para a etapa de testes, conformo avanço no processo. Em caso de aprovação, terá início seu processo de admissão e chegada à ArcelorMittal.
Estamos muito felizes com o seu interesse em se juntar ao nossos #TIMAÇO.
Equipe de Atração e Seleção da ArcelorMittal Pecém.
A ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas.