Como o time Cobrança constrói a Loft:A missão do time de Cobrança é garantir a recuperação de valores, mantendo a integridade e o bom relacionamento com os clientes. Isso envolve a comunicação clara, empática e profissional, oferecendo soluções de pagamento viáveis e, ao mesmo tempo, minimizando a inadimplência. Além disso, é fundamental que o time siga as normas legais e éticas da cobrança, assegurando que os processos sejam transparentes e justos.Os desafios que você vai encontrar:Liderar e desenvolver equipe interna responsável por monitoramento, contato e ações preventivas com inquilinos e imobiliárias;Auxiliar na régua de comunicação de cobrança antes do vencimento: e-mail, SMS, canais digitais e telefone;Definir e acompanhar métricas-chave (KPIs) como taxa de resposta, % de inadimplência evitada, tempo de ação preventiva, custo por atendimento entre outros;Mapear perfis de risco e acionar estratégias preventivas com base em análise de dados;Colaborar com áreas de crédito, produto e dados para melhorar inadimplência;Participar da implantação de automações, ferramentas digitais e integração com CRM/ERP para aumentar eficiência operacional;Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para a liderança;Garantir aderência à compliance e regulamentações aplicáveis ao ciclo pré-inadimplência;Gestão de equipe: liderar, desenvolver e motivar uma equipe de mais de 20 analistas, com suporte de dois supervisores diretos;Definição de metas: estabelecer KPIs claros, acompanhamento diário e adoção de um mindset de metas agressivas;Estratégias de cobrança e de comunicação: planejar e implementar ações de recuperação (preventiva, amigável e, se necessário, judicial);Monitoramento de KPIs: analisar e reportar indicadores como CPC, taxa de recuperação, eficiência da carteira, projeção de resultados com ação imediata sobre desvios;Interface com outras áreas: colaborar com Jurídico, Financeiro, Comercial e Atendimento para alinhar processos e aumentar eficiência;Negociações críticas: atuar diretamente em casos complexos e negociações estratégicas;Desenvolvimento de equipe: orientar os supervisores em treinamentos técnicos, comportamentais e uso de ferramentas;O que você precisa para virar a chave?Gestão por resultados;Graduação em Administração, Finanças, Economia, Direito ou áreas correlatas;Experiência comprovada em gestão de times de cobrança;Conhecimentos em processos, indicadores e sistemas de cobrança;Competência analítica com ferramentas como Excel/Sheets, Power BI, SQL ou similar;Habilidades em definir e monitorar indicadores de performance;Boa comunicação e relacionamento com stakeholders;Perfil orientado a dados, inovação e melhoria contínua;Experiência prévia no mercado imobiliário (incorporações, locação ou crédito imobiliário) - diferencial.Mentalidade data-driven e orientada à eficiência (foco em metas);Resiliência, organização e visão multidisciplinar.Capacidade de estruturar processos e utilizar tecnologia para escalabilidade.Conhecimento do setor imobiliário/seguro;Capacidade de tomada de decisão ágil diante de indicadores.Informações adicionaisCaju - Mais liberdade para usar seus benefícios (Refeição, Alimentação, Mobilidade, Saúde, Home Office, Cultura e Educação);Assistência Médica - Sulamerica????Seguro de Vida - Prudential️WellHub - Acesso a academias no Brasil inteiroWellz- Plataforma de Saúde MentalLinkedin Learning - Plataforma de educação para potencializar o desenvolvimentoLicença Parental - para pais e mãesGuapeco - Plano de Saúde Pet com desconto️Trabalho - Presencial
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