O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Gestão Financeira. A pessoa será responsável por gerenciar a área administrativa-financeira, contribuindo para a gestão dos recursos financeiros e as rotinas administrativas da organização, de forma alinhada com os objetivos, políticas e diretrizes do IDIS.ResponsabilidadesAdministrar os recursos (humanos e financeiros) do IDIS, assegurando que ele seja gerido em conformidade com a missão, visão e valores do IDIS.Subsidiar decisões da diretoria em relação à gestão administrativa e financeira, propondo estratégias, ajustes e melhorias e controles internos.Monitorar, gerir e acompanhar os resultados operacionais, reportando por meio de relatórios gerenciais periódicos os resultados obtidos, demonstrando a eficácia da aplicação de recursos, a sustentabilidade do IDIS e alertando para desvios ou riscos não previstos.Realizar o planejamento e desenvolvimento de planos econômico-financeiros de curto, médio e longo prazos elaborados a partir dos dados de resultados financeiros, das informações contábeis sobre a evolução do orçamento anual de operação e de investimentos em projetos, programas e iniciativas internas.Preparar a proposta orçamentária anual para aprovação da Diretoria.Apoiar o planejamento e preparação de reuniões do Conselho Deliberativo previstos em Estatuto Social, elaborando material de apresentação e, posteriormente, preparando minutas das atas de reunião e providências para seu registro em cartório.Realizar o planejamento, a preparação e a condução das reuniões do Conselho Fiscal, fornecendo todas as informações pertinentes sobre o planejamento orçamentário e atualizações nos demonstrativos financeiros do IDIS, bem como apresentar e discutir o parecer técnico de auditores externos junto aos Conselheiros Fiscais.Implantar e gerenciar o sistema financeiro.Acompanhar e gerenciar o relacionamento com a assessoria contábil e com os bancos, executando a formalização dos respectivos contratos e acompanhando e monitorando os serviços prestados.Coordenar a contratação de auditoria independente com base em análise criteriosa, bem como atender a mesma zelando pela boa condução da análise e emissão de pareceres.Coordenar a implantação e gerenciar os sistemas de tecnologia da informação e segurança da informação ligados à infraestrutura de apoio aos colaboradores.Gestão do espaço físico do escritório, incluindo o aluguel, impostos, limpeza, suprimentos e todos os prestadores de serviço envolvidos.Executar o processo de compras de suprimentos e serviços em geral relacionados à operação do IDIS.Apoiar na implantação de Políticas de Recursos Humanos.Assegurar a efetividade das políticas e dos processos administrativos promovendo mudanças e melhorias sempre que necessário.Elaborar e realizar a adequação jurídica de contratos do IDIS e, caso necessário, acionar a assessoria jurídica externa.Participar ativamente da elaboração do planejamento estratégico, metas e orçamento anual juntamente com as outras áreas da organização.Gerenciar os processos de certificações do IDIS junto aos órgãos governamentais.Promover a cultura organizacional do IDIS e os valores da organização.Instrução e ExperiênciaFormação superior em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, ou demais cursos correlatos, complementado com pós-graduação. Experiência anterior mínima de 5 anos atuando em gestão financeira, preferencialmente em organizações sem fins lucrativos.Rotinas administrativas de gestão de organizações sem fins lucrativos.Conceitos de contabilidade e gestão financeira.Conhecimento sobre aspectos jurídicos de contratos e prestação de contas.Infraestrutura de tecnologia e gestão de processos de segurança da informação.Processos de Folha de Pagamento e Gestão de Pessoas.Elaboração e análise de planilhas financeiras.Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.Contratação: CLT (Vale-Alimentação e Refeição flexível, Vale-Transporte, Seguro Saúde, Day off no aniversário, Credencial Plena Sesc). Início em maio de 2023. Tipo de trabalho – Híbrido – Combinação de presencial e remoto. Localização: Rua Pais Leme, 524, Pinheiros SP – São Paulo (próximo à estação Pinheiros do metrô e trem).InscriçãoPara inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na 99Jobs até 14 de maio de 2023.
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