Estamos em busca de um(a) Consultor(a) em Aquisição de Usuários Mobile, com experiência sólida em tráfego pago e ASO (App Store Optimization), para impulsionar o crescimento de um aplicativo, aumentando instalações qualificadas, base de usuários e taxas de conversão.
Responsabilidades
* Planejar, executar e otimizar campanhas de mídia paga, com foco em instalações de apps nas principais plataformas:
* Google App Campaigns
* Meta Ads (Facebook e Instagram)
* Apple Search Ads
* (Diferencial) TikTok Ads ou outras plataformas relevantes
* Desenvolver e aplicar estratégias de ASO (App Store Optimization) :
* Otimização de títulos, descrições, screenshots e vídeos
* Pesquisa e aplicação de palavras-chave estratégicas
* Monitoramento de rankings, avaliações e concorrentes
* Analisar métricas de aquisição e conversão, como:
* Custo por Instalação (CPI)
* Retenção
* LTV (Lifetime Value)
* ROAS (Return on Ad Spend)
* Definir eventos de conversão e acompanhar funis in-app
* Colaborar com a equipe de Produto e Design, alinhando criativos, segmentações e estratégias de aquisição
* Produzir relatórios periódicos, com insights e recomendações baseadas em dados
Requisitos
* Experiência comprovada com:
* Campanhas de tráfego pago para aquisição de usuários mobile
* Técnicas e ferramentas de ASO
* Plataformas como:
* Google Ads (Universal App Campaigns)
* Meta Ads Manager
* Apple Search Ads
* Familiaridade com ferramentas de análise e atribuição mobile:
* Firebase
* AppsFlyer
* Adjust ou similares
* Perfil analítico, com foco em performance e otimização contínua
* Organização e autonomia para atuar remotamente em modelo PJ
Diferenciais
* Vivência em startups ou projetos de crescimento acelerado