Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte virtualização e armazenamento

Recife
Lanlink Informática
Armazenista
Anunciada dia 30 julho
Descrição

Responsável pela instalação, configuração e administração nos sistemas de virtualização da Contratante.

**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar, propor melhorias, administrar e implantar ambiente de contingência (ex.: _Site Recovery Manager _- SRM).
- Criação, configuração e monitoramento de máquinas virtuais.
- Executar instalações, configurações e updates nos sistemas de virtualização mediante projeto prévio.
- Realizar a instalação e configuração de aplicativos nos sistemas de virtualização administrados.
- Implantar e gerenciar plataforma de VDI (_Virtual Desktop Infraestructure_).
- Implantar e gerenciar plataforma de _Cloud_.
- Recomendar a inclusão de arquivos importantes na política de backup.
- Administrar e configurar os sistemas de virtualização seguindo as práticas de segurança, conforme a determinação do Contratante.
- Administrar solução de gerenciamento de ambiente de virtualização.
- Monitorar o desempenho, capacidade e continuidade dos serviços de virtualização, de forma a detectar e corrigir eventuais problemas.
- Gerar relatórios sobre a disponibilidade dos servidores e serviços e possíveis pontos de falha.
- Gerar relatórios e gráficos de desempenho e tempo de resposta dos serviços e servidores de virtualização.
- Customizar e utilizar software de gerenciamento de virtualização.
- Sugerir a implantação de sistemas de alta-disponibilidade, cluster, balanceamento de carga e tolerância à falhas para os serviços críticos.
- Manter documentação completa e atualizada da instalação e funcionamento dos serviços virtualização, inclusive topologias dos nós de clusters e sistemas de balanceamento de carga.
- Aplicar, de forma pró-ativa, arquivos de atualizaç
- o de software e correção de falhas nos sistemas de virtualização.
- Configurar perfis de acesso e segurança para usuários conforme definido pelo
- Contratante; Instalar, configurar e manter serviços demandados pelo Contratante.
- Elaborar os cronogramas de implantação, analisando o impacto nos serviços e solicitar aprovação às áreas afetadas das indisponibilidades programadas.
- Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos para a melhoria dos serviços da área.
- Supervisionar a qualidade de serviços providos aos usuários da Contratante. Elaborar relatórios técnicos que subsidiem a Contratante no gerenciamento de contratos de serviços de TI e homologação de equipamentos e softwares.
- Criar e promover a manutenção dos fluxogramas das informações atualizados.
- Executar os procedimentos necessários para auditorias e Análises de Riscos do ambiente da Contratante.
- Criar, e manter atualizados os scripts de solução de problemas na área de virtualização.

Sugerir aquisição de subscrições/licenças de software, incluindo nas sugestões os tipos, durações de suporte e demais informações pertinentes, de forma a manter o parque de servidores e sistemas do Tribunal dentro da legalidade.

**Requisitos e qualificações**
- Curso superior completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação ou equivalente;
- Itil Foudation for Service Management ou superior;
- VMWare Certified Professional 6.5 - Data Center Virtualization (VCP6-DCV) ou mais atual equivalente;
- Possuir Experiência mínima obrigatória em administração de solução VMWare VSphere ou superior;
- Possuir Experiência mínima obrigatória em administração de solução de armazenamento do tipo Storage;
- Conhecimentos em redes de computadores;
- SNIA Storage Networking Foundations ou similar;
- Treinamento na ferramenta IBM SAN Volume Controller, no mínimo, 24 horas ou certificação equivalente do produto;
Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?

O Grupo Lanlink vem há 33 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.

Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.

Conheça nossos benefícios:

- Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed;
- Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
- Vale Alimentação ou Refeição;
- Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
- Vale transporte;
- Convênio farmácia;
- Convênio faculdades;
- Plataformas de educação gratuitas (com carteirinha de
- estudante virtual);
- Kit Bem-vindo ao mundo bebê.
- Plataform

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Operador de armazenamento
Recife
beBeeOrganizador
Armazenista
Vaga parecida
Funcionário de armazenamento
Olinda
beBeeRepositor
Armazenista
Vaga parecida
Assistente de armazenamento e distribuição
Recife
beBeeDistribuição
Armazenista
Vagas parecidas
Emprego Indústria em Recife
Emprego Recife
Emprego Pernambuco
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Emprego Indústria > Emprego Armazenista > Emprego Armazenista em Recife > Analista de Suporte Virtualização e Armazenamento

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar