Descrição da vaga Atuar na coordenação de processos operacionais aéreos, marítimos e Sea & Air e atendimento ao cliente, bem como desenvolver melhores práticas processuais e habilidades técnicas dentro do time de importação. Principais Responsabilidades: Garantir um fluxo de processo de frete tranquilo e oportuno Analisar as documentações fiscais e comerciais dos embarques; Acompanhar e rastrear remessas conforme necessário Interagir com nossos clientes na organização de suas remessas, superando as expectativas de atendimento ao cliente Garantir que os documentos sejam enviados em tempo hábil ao cliente ou ao despachante para fins alfandegários Estar sempre em conformidade com os regulamentos. Isso inclui políticas e procedimentos internos, como os Padrões de Processo Operacional (OPS) e regulamentos governamentais externos ou políticas/exigências do cliente. Contribuir e manter um bom relacionamento com os fornecedores Compreender os procedimentos dos clientes e mantê-los atualizados no sistema Garantir que os procedimentos operacionais padrão de todos os clientes sejam seguidos e atualizados Compreender o fluxo de processos do departamento, buscando constantemente áreas de maior eficiência Comunicações com o exterior, respostas oportunas a e-mails e solicitações (internas e externas)