Especialista de Práticas Assistenciais – Hospital Care
Em 2017, fundamos a Hospital Care com o objetivo claro de transformar o cenário da saúde suplementar no Brasil. Nosso foco é estabelecer redes abrangentes de serviços de saúde, começando pela aquisição de hospitais privados de alta complexidade e expandindo de maneira orgânica. Essas redes, que chamamos de “Hubs”, conectam-se a diversos ativos, formando um ecossistema completo de serviços de saúde, desde laboratórios de exames, planos de saúde e centros médicos, até hospitais de alta complexidade.
Buscamos, através desta união, tornar o sistema justo para todos os envolvidos, oferecendo aos pacientes tratamentos focados no seu bem‑estar, para as operadoras de saúde valores justos e sem desperdícios, aos colaboradores reconhecimento digno e aos investidores retornos sustentáveis, favorecendo toda a cadeia por meio de gestão otimizada e eficiente.
Atuamos para melhorar o acesso à saúde como um todo e nossas ações são orientadas para sermos a melhor rede de saúde privada do Brasil e para fortalecer o sistema de saúde brasileiro, promovendo o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.
Atualmente, contamos com 5 Hubs operacionais nas regiões Sul e Sudeste, compondo uma rede com 9 hospitais, mais de 1.300 leitos, 7.500 colaboradores e 13 mil médicos associados, além de duas operadoras de saúde.
Responsabilidades e atribuições
Monitorar, analisar criticamente e consolidar indicadores assistenciais corporativos das unidades da rede.
Apoiar as equipes locais na interpretação dos resultados e na construção de planos de melhoria.
Avaliar conformidade de práticas assistenciais utilizando dados, auditorias internas e visitas técnicas.
Elaborar relatórios técnicos, dashboards e sínteses executivas para diretoria e lideranças assistenciais.
Atuar de forma integrada com Qualidade, Educação, SCIH, Segurança do Paciente e Diretoria Médica.
Contribuir com a estruturação e revisão de boas práticas, processos assistenciais e protocolos.
Facilitar a compreensão e uso dos indicadores pelas lideranças locais como ferramenta de gestão.
Participar de projetos intersetoriais voltados à melhoria contínua e à padronização assistencial.
Incentivar e disseminar boas práticas entre os hospitais da rede.
Requisitos e qualificações
Graduação em Enfermagem com registro ativo no COREN.
Pós‑graduação em Qualidade, Segurança do Paciente, Auditoria, Gestão Assistencial ou áreas correlatas.
Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel avançado).
Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (PDCA, Lean Healthcare, Six Sigma).
Atuação prévia em monitoramento de indicadores assistenciais ou de qualidade.
Vivência com acreditações hospitalares (ONA, JCI, Qmentum).
Participação em projetos de melhoria contínua, padronização ou auditoria de processos.
Experiência em liderar equipes multidisciplinares e projetos de qualidade e segurança.
Experiência em processos de acreditação hospitalar e melhoria contínua.
Certificações diferenciais
Auditor Interno de Qualidade / Segurança do Paciente.
Certificações em Lean, Indicadores Assistenciais ou Acreditações em Saúde.
Informações adicionais
Atuação corporativa, com interface com múltiplos hospitais.
Modelo de trabalho híbrido, com visitas técnicas periódicas conforme necessidade (necessário disponibilidade de viagens).
A Hospital Care zela por sua qualidade de vida, por isso temos um cuidado especial com vocês
Vale Alimentação e Refeição – Cartão Multibenefícios Pluxee (Sodexo).
Vale Transporte ou Estacionamento (conforme política interna).
Plano de Saúde – 2Care Vera Cruz, extensivo a dependentes.
Plano Odontológico – Amil Dental, extensivo a dependentes.
Auxílio Creche para mulheres HC (crianças até 6 anos de idade).
Seguro de Vida.
Wellhub (Gympass), extensivo a dependentes.
Parceria SESC, extensivo a dependentes.
Participação nos Resultados.
Bolsa Auxílio para cursos.
Plataforma de treinamentos.
Com a finalidade de maior integração oferecemos alguns diferenciais
Descontos em estabelecimentos – parceria com serviços na região, como lojas, estacionamento e restaurantes.
Refeitório com máquina automática de bebidas e snacks, geladeiras e micro‑ondas.
Datas comemorativas – incentivamos a participação em eventos internos.
Para melhoria de qualidade de vida: modelo híbrido de 3 dias presenciais e 2 dias home‑office.
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