Overview
Integrar o time de Vendas, reportando-se à(o) Diretor(a) Comercial, atuando na execução de estratégias comerciais, executando todas as etapas do ciclo de vendas, desde o planejamento até o pós-vendas, a fim de ampliar e fortalecer a carteira de clientes estratégicos, colaborar com a satisfação dos clientes e alavancar a lucratividade da empresa.
Responsabilidades/Atribuições
Realizar pesquisas de mercado para identificar e qualificar oportunidades de vendas, no segmento B2B e/ou B2G;
Prospectar novos clientes e novos negócios, executando o ciclo de vendas, desde o planejamento até o pós-vendas;
Avaliar as necessidades do cliente para desenvolver projetos técnicos/comerciais de Soluções de TI, Cloud, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade;
Promover reuniões com a área técnica para alinhar informações acerca das necessidades dos clientes, das soluções do portfólio da empresa, definição de prazos e elaboração de propostas comerciais;
Coordenar elaboração e envio de proposta junto ao time de Arquitetura de Soluções e retaguarda de vendas;
Elaborar e realizar apresentações para clientes, acerca do portfólio de soluções oferecidas pela empresa;
Alcançar metas e KPI`s da área comercial;
Participar de eventos, congressos e palestras da área de Tecnologia com foco na ampliação de networking e divulgação da marca da empresa;
Acompanhamento da publicação de RFPs (Solicitação de proposta de fornecedores);
Manter um relacionamento ativo com sua carteira de clientes, tratando as reclamações e/ou objeções dos clientes.
Skills Técnicas
OBRIGATÓRIAS:
Graduação concluída ou em andamento nas áreas de TI, Engenharia, Administração de Empresas, Gestão Comercial, Marketing, Gestão de RH, Pedagogia, Cursos de Áreas Humanas ou correlatas;
Apresentar disponibilidade para viagens e possuir veículo próprio;
DESEJÁVEIS:
Pós-Graduação em Gestão Comercial, Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance ou afins;
Experiência prévia de 4 (quatro) anos na função de Executivo(a) de Vendas, atendendo grandes contas nas áreas de vendas complexas de Tecnologia e Telecom;
Conhecimentos e/ou Certificações: Cursos na área comercial, preferencialmente em soluções de Data Center, Cloud, Segurança da Informação, Firewall ou Link;
Conhecimento em atendimento e gestão de carteiras e funil de vendas.
Skills Comportamentais
Habilidade para influenciar, negociar e se relacionar
Comunicação/ Empatia / Equilíbrio Emocional
Habilidades de Liderança
Paciência, determinação e persistência
Capacidade de trabalhar sob pressão
Foco em metas e resultados
Agilidade e Proatividade
Competitividade
Integridade e ética profissional
Disciplina, organização e foco
Colaboração e espírito de time
Visão sistêmica
Pensamento crítico
Atendimento ao cliente
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