 
        
        O auxiliar de operação remota será responsável por gerenciar as usinas hidrelétricas e solares de forma remota, realizar comunicações eficazes com concessionárias de energia, provedores de internet e com especialistas locais das usinas. Além disso, ele/ela fará a elaboração de relatórios diários de geração, monitorará links de internet, manobras na rede da concessionária e níveis de reservatório.
Para isso, o candidato deve ter disponibilidade de trabalho em escalas variadas, ensino médio completo e conhecimentos em mecânica, eletricidade, eletrotécnica, eletrônica ou eletromecânica. Desejável é que o candidato tenha curso técnico nestas áreas e habilidades básicas em pacotes de software.
No entanto, o principal requisito é que o candidato tenha excelentes habilidades de comunicação, seja organizado e tenha habilidades para trabalhar em equipe de maneira eficiente. Com base nisso, o candidato terá acesso a benefícios como plano de saúde nacional, assistência odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeição, cartão de gimnásio e auxílio mobilidade.