1. Ensino Médio Completo
2. Curso completo em Técnico de Segurança do Trabalho;
3. Atuação em empresas do segmento de Construção Civil.
4. Efetuar verificação da existência e validade da documentação relativa a ASO, PGR e PCMSO, bem como exames complementares obrigatórios, fichas de EPI e EPC. Responsabilizar-se pelos programas de Segurança do Trabalho (PGR, PCMSO, PCMAT e LTCAT);
5. Solicitar, conferir e validar os certificados de qualificação profissional, conforme exigências legais. Elaborar relatório semanal de ocorrências das atividades de segurança para a Coordenação de Segurança;
6. Elaborar/preparar o Diálogo Diário de Segurança- DDS em caráter preventivo e educativo, de acordo com o andamento e necessidades da obra, ministrando-os no início das jornadas de trabalho, salvo exceções;
7. Efetuar a integração de MO direta ou indireta à empresa, no que diz respeito a normas de segurança em ambiente de trabalho. Verificar a documentação técnica (elaboração de procedimentos, PR e PT);
8. Realizar Treinamento de Normas e procedimentos;
* Desejável conhecimento nas NRS e legislação.