Gerente de Oficina
Responsável por coordenar atividades e processos dos setores de compras, estoque, manutenção e montagem de motocicletas, assegurando o cumprimento dos prazos e a qualidade dos serviços.
1. Acompanhar o atendimento dos clientes e monitorar melhorias relacionadas ao processo através dos feedbacks.
2. Participar de reuniões mensais com demais setores da empresa e apresentar resultados alcançados pelo setor.
3. Buscar melhorias relacionadas ao atendimento e as manutenções realizadas pela oficina.
4. Estimular a equipe a manter o ambiente de trabalho organizado, com zelo pelos equipamentos e ferramentas e pela utilização dos EPIs adequados.
5. Responsável por assegurar que o processo de compras seja realizado conforme procedimento estabelecido, respeitando prazos, demanda e diretrizes da empresa.
6. Acompanhar e gerenciar estoque utilizando as ferramentas do sistema de gestão, como sugestões de compras e análise da curva ABC para otimização de estoques e custos.
7. Gerenciar o estoque de peças de reposição, realizando inventários periódicos (no mínimo três vezes ao ano) e assegurar o controle rigoroso das quantidades, evitando excessos ou faltas de peças essenciais.
Requisitos e qualificações:
1. Desenvolver habilidades em gestão de compras de peças e componentes;
2. Coordenar a manutenção de motocicletas;
3. Controlar processos relacionados a sinistros e recolhimento de motos;
4. Desenvolver habilidades de liderança e gestão de equipes operacionais.
5. Ensino superior concluído em engenharia de produção, mecânica ou administração de empresas/processos, ou áreas correlatas.